"O futuro a Deus pertence", diz Enzo sobre disputar prefeitura em 2024
O presidente eleito da Câmara Municipal de Teresina também falou nesse domingo (1) sobre sua futura gestão na Casa dos vereadores e seu nome ser cogitado para disputar o Palácio da Cidade.
O presidente eleito da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Enzo Samuel (PDT), falou nesse domingo (01), sobre como será a relação da Casa dos vereadores com a Prefeitura de Teresina, e sobre seu nome ser cogitado para uma possível disputa nas eleições municipais de 2024.
De acordo com Enzo Samuel, é necessário ter um entendimento com o Poder Legislativo e Executivo e frisa que o foco é trabalhar em conjunto em prol de melhorias para a capital.
“Olha, tanto a relação com todos os poderes é uma relação independente, mas ao mesmo tempo precisa haver harmonia Vamos trabalhar para que em conjunto vamos construir o que for melhor para a nossa cidade, mas é claro, sempre atento aos problemas para que possamos discutir da melhor forma possível e buscar as soluções”, disse.
Questionado se estará disposto a discordar do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), o pedetista afirma que os diálogos tanto com o Palácio de Karnak e com Palácio da Cidade sempre estarão abertos na sua gestão, e que dependendo das discussões propostas, será indispensável divergir com o gestor municipal.
“Eu sempre digo que eu trabalho para construir, a gente trabalha com pontes, a gente não trabalha com muros. A Câmara será parceira do Karnak, será parceira do Palácio da Cidade. Agora é lógico os poderes são independentes e quando for preciso a gente discutir de forma mais ampla, de forma mais intensa, será necessário [contrariar o prefeito]. Sempre dizer que o nosso lado será sempre o povo de Teresina e nossa cidade”, contou o presidente eleito.
Eleições 2024
Apesar do nome de Enzo Samuel ser lembrado no meio político para concorrer à Prefeitura de Teresina, o vereador garante que no momento o que importa é a presidir a Câmara de Teresina e fazer um bom trabalho.
“Acho que agora estou pensando primeiro no meu mandato e na presidência da Câmara, o futuro a Deus pertence. O que eu quero é fazer um bom trabalho á frente da Câmara de Teresina”, afirmou Enzo.
Posse
O vereador Enzo Samuel será empossado como Presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), nesta segunda-feira (3), às 19h. O parlamentar vai suceder o deputado eleito e vereador, Jeová Alencar (Republicanos).Durtante a votação que ocorreu em 20 de junho de 2022, Enzo recebeu 28 votos dos 29 vereadores na Casa, apenas o vereador Ismael Silva votou ao contrário.
Teresina
Piauí
Enzo Samuel
Partido Democrático Trabalhista - PDT
Câmara Municipal de Teresina
Política
Prefeitura de Teresina
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir