Chico Lucas assume Secretaria de Segurança Pública do Piauí
No primeiro dia de gestão, Chico Lucas afirma que dentre os planos estará acompanhando as comunidades e tem como meta o combate ao crime organizado e facções.
Na manhã desta segunda-feira (02), o advogado Chico Lucas, assumiu da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí. A transmissão do comando foi passada pelo coronel Rubens Pereira, na sede da pasta em Teresina.
No primeiro dia de gestão, Chico Lucas afirma que dentre os planos estará acompanhando as comunidades e tem como meta o combate ao crime organizado e facções.

“Quero ser um secretário presente nas comunidades e levar políticas sociais, aliando segurança com a cultura, educação e esporte. Neste momento, a nossa meta é construir nove delegacias de combate ao crime organizado e facções. No primeiro ano serão quatro em Teresina e cinco nos interiores. Apesar da atenção do estado tem que ser voltada para as maiores cidades, então nós vamos criar essas delegacias principalmente em Teresina e Parnaíba, acredito que nos seis primeiros meses”, garantiu o advogado.
O coronel Rubens Pereira destacou que os desafios na pasta são sociais e complexos. “Os desafios ainda são muitos na Segurança Pública, são complexos, as causas são muito mais sociais, derivam da própria sociedade que temos que enfrentar. Sempre digo que não temos vacina para a intolerância, ganância e combate ao ódio, há não ser a disposição da sociedade para a cultura da paz. Acho que esse é o grande desafio Chico Lucas, mas tenho certeza que sua competência, agilidade, inteligência e disposição principalmente, vai nos trazer esse conforto que teremos melhores dias, é aminha confiança”, disse o ex-secretário.
Teresina
Piauí
Chico Lucas
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Governo do Piauí
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir