Viagora

PT tem força e quadro para candidatura própria em 2024, diz Dr. Vinícius

O deputado estadual eleito falou sobre o assunto na última sexta-feira (13), durante solenidade na capital.

O deputado estadual eleito Dr. Vinicius (PT) declarou que as discussões sobre a disputa municipal em 2024 devem ficar no futuro diante da distância que separa o período eleitoral e do início do mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O nome do médico foi sugerido por um membro da base petista, contudo o parlamentar destacou que tem focado seu trabalho para a Alepi, mas afirmou que o PT deve se fortalecer para as disputas em 2024.

Foto: Divulgação/InstagramDr. Vinícius, deputado estadual.
Dr. Vinícius, deputado estadual.

“Todo mundo tem um amor muito grande por Teresina e a vontade que nós temos é que Teresina realmente funcione bem, né? Tenha uma um acesso bom de serviço e a parte da, principalmente da saúde seja mais fortalecida, então tem algum coisas que é de comum interesse de todos nós. O Partido dos Trabalhadores é natural que ele se fortaleça e tenha um candidato lá na frente, mas assim, a distância tá muito longa ainda dessa eleição, né? Daqui pra lá, é a gente trabalhar, fortalecer o mandato, colocar tudo aquilo que a gente se propôs durante o período eleitoral realmente para acontecer. É o que nós temos feito desde o dia primeiro de outubro, a gente tem feito reuniões com as pessoas que nos ajudaram durante a eleição e que agora consiga realmente colocar em prática dentro da Assembleia tudo aquilo que a gente acredita que é o ideal para o nosso legislativo.”.

Questionado sobre sua avaliação em relação ao PT lançar candidatura própria ou de composição, Dr. Vinicius explicou que o partido possui força política e quadros disponíveis para uma candidatura própria.

“O PT ele tem tamanho, tem força e tem quadro para poder ter uma candidatura própria, né? Mas uma eleição não se faz só, você vê que na eleição presidencial precisou ter uma coalizão para realmente poder ter o êxito da eleição do Lula. Mas aqui no nosso estado a gente tem uma condição, nós temos um quadro de pessoas muito boas, né? Com experiência, outras pessoas mais jovens que tem a capacidade de realmente unificar um grande grupo, um grupo forte para que realmente uma candidatura viável lá ainda em 2024”, destaca.

Facebook
Veja também