Piauí deve vacinar 142 mil crianças de 6 meses a 4 anos com a Pfizer
De acordo com a Sesapi ,as duas primeiras doses devem ser aplicadas com três semanas de intervalo e a terceira deve ser administrada após oito semanas da segunda dose.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), anunciou que já está preparando suas equipes de vacinação para a imunização infantil após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovar a vacina da Pfizer para crianças de 06 meses a 04 anos.
De acordo o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, a Sesapi está animada com a contemplação de mais um grupo no esquema vacinal. “A aprovação da Anvisa permite que a vacina seja usada no país e cabe aos municípios, após receberem as doses do Ministério da Saúde, a decisão sobre o estabelecimento do calendário de vacinação. Estamos muito animados com mais este grupo contemplado com as vacinas, que são de suma essencialidade para salvar vidas e pedimos aos pais e responsáveis que levam suas crianças para receber a imunização”, disse o secretário.
Conforme um levantamento da Coordenação de Imunização Covid-19, realizada pela Sesapi, o Piauí possui 236.770 crianças com idades entre 06 meses e 4 anos, sendo assim público alvo do imunizante da Pfizer. No entanto, crianças de 3 e 4 anos podem receber a vacina da CoronaVac, o que faz com que a estimativa de público contemplado com o imunizante da Pfizer caia para 142.168 crianças.
O superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães, pontuou que tanto o imunizante da Pfzer como o da CoronaVac podem ser utilizados. “A estimativa que fizemos, de acordo com a idade, foi para critério de controle, mas os pais podem aplicar tanto o imunizante da Pfizer como da CornaVac, nesse público para qual as vacinas foram liberadas. Todos os imunizantes utilizados no nosso país são seguros e ajudam na prevenção de quadros mais graves da doença”, explicou o superintendente.
Segundo a Anvisa, a dosagem e composição do imunizante para esse grupo são diferentes. As duas primeiras doses devem ser aplicadas com três semanas de intervalo. Já a terceira deve ser administrada após oito semanas da segunda dose.
-
Hospital Infantil Lucídio Portella recebe nova agência transfusional
De acordo com a Sesapi, o objetivo é ampliar a oferta de serviços hemoterápicos para crianças e adolescentes -
Sesapi promove seminário sobre prevenção de ISTs com universitários
O evento ocorrerá nesta sexta-feira (06), com foco na Prevenção da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis. -
HEDA faz cirurgias inéditas e avança em procedimentos complexo
Segundo o governo do Piauí, a primeira cirurgia, uma gastrectomia subtotal, foi realizada pelo médico-cirurgião Paulo Augusto -
Hospital da PM-PI passa a oferecer serviço de Ortogeriatria em Teresina
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o hospital dispõe de 106 leitos e cerca de 60% das internações são de idosos. -
Heda instala novos berços para recém-nascidos no Centro Obstétrico em Parnaíba
Para a diretora-geral do HEDA, Wal França, além do conforto e segurança, os novos berços representam um acolhimento especial para os nossos recém-nascidos e suas famílias
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir