Viagora

Cresce número de condomínios que realizam coleta seletiva em Teresina

De acordo com a SEMDUH, o percentual de condomínios que praticavam o ato registrava 15% em 2021, e hoje chega a 43%.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) divulgou um aumento no número de condomínios cadastrados na coleta seletiva no primeiro semestre de 2022. No mês de janeiro 82 condomínios praticavam a ação de reciclagem, já em julho o número registrou recolhimento de materiais recicláveis em 403 condomínios da capital.

De acordo com a SEMDUH, dados da Coordenação Especial de Limpeza Pública (CELIMP), apontam que em janeiro do ano passado, a coleta seletiva em condomínios representava 15% do total de Teresina, percentual que foi para 43% neste ano.

Foto: Divulgação/ Ascom SEMDUH.Coleta seletiva em condomínios registra 43% do número total do Piauí.
Coleta seletiva em condomínios registra 43% do número total do Piauí.

Segundo o secretário da SEDMUH, Edmilson Ferreira, a coleta nesses locais está trazendo números animadores. “Além disso, no início de 2021, a coleta seletiva recolheu 94 toneladas de resíduos em toda a cidade. Agora já estamos coletando cerca de 110 toneladas por mês. Consideramos esse resultado muito positivo, pois a coleta seletiva é um processo importante para a cidade, para o meio ambiente e para a população como um todo. Porém, ainda temos muito trabalho a fazer. Muitos condomínios ainda não estão cadastrados e nossa meta é cumprir a determinação do prefeito Doutor Pessoa, de que todos os condomínios pratiquem a coleta seletiva regularmente”, pontuou o secretário.

A SEMDUH informa que a Lei Nº 3.923/2009 determina que todos os condomínios da cidade realizem a coleta seletiva. Os que não realizarem o ato são notificados pela secretaria e podem responder judicialmente.

Facebook
Veja também