"Povo do Piauí deu demonstração de grandeza", declara Lula
Em discurso durante o ato político “ Vamos Juntos pelo Brasil e pelo Piauí”, o candidato a presidente disse para a multidão que marcou presença no evento, que ele possui uma causa em sua vida.
Nesta quarta-feira (03), o candidato a presidência da República, Luíz Inácio Lula da Silva (PT), participou de um evento em Teresina, realizado às 18h, no Espaço Folia, localizado na Avenida Presidente Kennedy, em frente ao Terminal Zoobotânico.
Em discurso durante o ato político “ Vamos Juntos pelo Brasil e pelo Piauí”, o petista disse para a multidão que marcou presença no evento, que ele possui uma causa em sua vida.
“Eu estou aqui para dizer ‘não se preocupem com meus 76 anos de idade’, primeiro, porque as pessoas só envelhecem quando a pessoa não tem uma causa, e eu tenho uma causa, a minha causa é outra vez provar ao mundo, e provar a elite brasileira que o povo brasileiro vai comer três vezes ao dia, que vai trabalhar, que vai ter um aumento de salário, que vai poder levar uma vida digna, que é o que está escrito na nossa constituição, é o que está escrito na declaração universal de direitos humanos da ONU”, discursou.
Durante o evento, as bandeiras do Brasil e do Piauí foram abertas pela multidão presente, e em sua fala, o ex-presidente comentou que esse ato, foi de grandeza.
“Eu vou contar uma coisa que vocês fizeram aqui, que me fez derramar lágrimas, Wellington, o povo do Piauí, hoje, deu uma demonstração de grandeza, porque vocês recuperaram a bandeira nacional para o povo brasileiro. Essa apresentação de vocês da bandeira do Brasil, e está apresentação de vocês da bandeira do Piauí, demonstra que nós não vamos permitir que o genocida que está lá em Brasília, que um genocida que não derramou uma lágrima por quase 700 mil pessoas que morreram, um genocida que não derramou uma lágrima pelas pessoas que morreram nas enchentes dos estados do Nordeste e de Petrópolis, um genocida que não se preocupa em conversar com sindicato, que não se preocupa em conversar com quilombola, que não se preocupa de conversar comindígena, um genocida que quer desmatar a Amazônia, o Cerrado, a Caatinga, esse genocida não pode se apoderar da bandeira brasileira, porque a bandeira brasileira é do povo brasileiro, portanto, obrigado Piauí pelo gesto que vocês fizeram hoje.” disse.
O candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), que também estava presente no ato político, em seu discurso, afirmou que o evento realizado na capital, foi o maior da pré-campanha de Lula.“ Aqui hoje é o maior encontro de toda a pré-campanha do presidente Lula, são mais de 40 mil pessoas, e isso não é coincidência, não é coincidência porque como disse Marcelo Castro, aqui é o estado, mais lulista do Brasil, é o estado que deu a maior votação ao PT em 2018 mesmo quando o senhor não foi candidato, mais certamente confiando em vossa excelência”, discursou.
Estavam presentes no ato político, a Governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), o candidato ao Senado Federal pelo Piauí, Wellington Dias (PT), o candidato a Vice-Governador Themístocles Filho (MDB), o candidato ao Palácio de Karnak, Rafael Fonteles, Deputado Federal Fábio Abreu (PL), o ex- governador do Piauí, Wilson Martins (PT), e o Senador Marcelo Castro (MDB).
Teresina
Piauí
Piauí
Luiz Inácio Lula da Silva
Partido dos Trabalhadores - PT
Wellington Dias
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir