Procon faz audiência sobre transporte alternativo em Teresina
O coordenador Nivaldo Ribeiro, afirmou que enviará notificação recomendatória à Strans, com prazo de 10 dias, para autorizarem a bilhetagem eletrônica nos transportes alternativos.
Nessa última quarta-feira (10), o coordenador do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Nivaldo Ribeiro, realizou uma audiência de conciliação com representantes da Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), da Cooperativa de vans que faz transporte alternativo de passageiros nos bairros da região do Grande Porto Alegre, na zona sul da capital.
De acordo com o Procon, a reunião foi para tratar sobre a qualidade de serviço prestado aos moradores. Os usuários dos bairros Parque Jacinta, Parque Maria Eduarda, Cidade Sul, Santa Helena e Santa Clara, reclama que as vans não entram nos bairros, passam apenas na BR-316. Segundo os usuários, passam poucos ônibus na rodoviária federal 319, além de precisarem andar longas distância até as paradas de ônibus ou pagarem valores altos nos aplicativos e nos “ligeirinhos”.

Durante a reunião, o representante da cooperativa de vans, disse que os veículos não entram nos bairros por conta da baixa demanda de passageiros. O Setut foi procurado pelos donos das vans, e foram informados que o retorno da bilhetagem eletrônica pode acontecer com a autorização da Strans. Foi encaminhado um ofício da Strans ao Setut, solicitando o bloqueio da bilhetagem eletrônica. Conforme um representante dos proprietários de vans, haviam 45 vans operando, o número ficou reduzido para 32 e atualmente só circulam 20 carros.
O coordenador Nivaldo Ribeiro, afirmou que enviará notificação recomendatória à Strans, com prazo de 10 dias, para autorizarem a bilhetagem eletrônica nos transportes alternativos. Também foi requerido o envio da cópia do contrato firmado com transportes alternativos.
Teresina
Piauí
Procon-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Strans
Setut
-
MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal. -
Esperantina se destaca na Região dos Cocais com avanços na leitura
A prefeita Ivanária Sampaio, junto ao secretário municipal de Educação, Valdemir Miranda, tem priorizado ações que fortalecem a base da aprendizagem. -
Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina emite nota sobre inquérito do MPT
De acordo com a Cotaero, o inquérito civil mencionado na reportagem foi arquivado sem a constatação de irregularidades. -
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Teresina
A imunização ocorre em UBSs e no Teresina Shopping, sem necessidade de agendamento -
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir