Ciro Nogueira faz reunião com prefeitos do Piauí para início de campanha
Por meio de suas redes sociais, Ciro Nogueira compartilhou o momento e destacou que a chapa majoritária da oposição está preparada.
Nesta segunda-feira (14), o grupo político de oposição liderado pelo Ministro-Chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), realizou um encontro com prefeitos municipais e o candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), sua vice Iracema Portella e Joel Rodrigues que irá disputar o Senado Federal. A reunião teve como objetivo tratar sobre estratégias para o início da campanha eleitoral e foi realizada no Restaurante Casarão, localizado na zona Leste de Teresina.
Por meio de suas redes sociais, Ciro Nogueira compartilhou fotografias do momento e destacou que a chapa majoritária da oposição está preparada para dar a largada nesta terça-feira (16).
Durante sua fala, o Ministro-Chefe da Casa Civil, ainda destacou que os prefeitos e candidatos unidos compartilham da mesma paixão pelo Estado. “Nosso diferencial é a paixão pelo nosso estado. Todos que estão conosco são pessoas que resistiram a ofertas indevidas e outros recursos financeiros. São pessoas que têm o objetivo de mudar o nosso estado”, acrescentou.
O candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes, se emocionou ao longo de seu discurso e ressaltou que a oposição está organizada e confiante nesta mudança. “No auge dos meus 73 anos e desde que me entendo na vida política, nunca vi uma campanha tão bonita e organizada. Nunca tinha visto nem em Teresina tanto sentimento pela crença de que vamos mudar essa história. É um sentimento forte e crescente. Por isso eu digo: ganharemos juntos, governaremos juntos e seguiremos juntos. Vamos ganhar as eleições e consertar esse estado. Enquanto eu viver, eu não desistirei do meu Piauí”, afirma.
A deputada federal e candidata a vice, Iracema Portella, relatou que o debate girou em torno de estratégias para o começo da campanha, além de ressaltar que está ansiosa para o momento.
“Começamos a emana em um encontro com mais de 100 prefeitos conversando sobre como será nossa campanha a partir de amanhã. Apesar da minha experiência de três mandatos, sinto um frio na barriga que é típico dos momentos de grande emoção”, declarou.
O ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues e candidato ao senado, pontou as melhorias prestadas ao Piauí por meio de obras proveniente do Governo Federal, com Ciro Nogueira, e declarou que o ex-governador Wellington Dias não contribuiu neste sentido com o Estado.
“Levanta a mão quem recebeu alguma obra do ex-governador (Wellington Dias)? E agora quem recebeu do Ciro?”, questionou Joel.
Por fim, Sílvio Mendes destacou que, se for eleito, seu governo terá responsabilidade e proximidade com os municípios para que as demandas do Estado sejam atendidas pelo poder público.
“Como se faz um bom Governo? É dividindo responsabilidade. É impossível fazer um Governo do Estado que não conte com o município. Para governar primeiro cumpra com sua palavra, faça o que tem que ser feito. Nunca fora da lei, mas conforme a necessidade. Se for conforme a necessidade, está dentro da lei. E garanto: sempre teremos agendas regulares e semanais com os prefeitos. Toda cidade terá o suficiente para atender o que precisa ser atendido. Juntos mudaremos o Piauí”, finaliza.
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir