Progressistas oficializa candidatura de Joel Rodrigues ao senado
O candidato afirmou que os piauienses já foram muito generosos ao longo desses anos e que este é o momento de mostrar a mudança de forma urgente.
Neste sábado (30), o partido Progressistas do Piauí promoveu as convenções e oficializou o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, como candidato ao Senado Federal. O evento foi realizado nesta noite no Theresina Hall, zona leste da capital. Estiveram presentes no evento o Ministro-Chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa e demais lideranças da oposição.
No evento também foram homologadas as candidaturas do União Brasil, PSDB e Avante. Sílvio Mendes e Iracema Portella, tiveram suas candidaturas ao governo e a vice oficializadas.

Ciro Nogueira afirmou que a sigla esperava 10 mil apoiadores presentes, mas se surpreendeu com o aumento para 15 mil. O Ministro-Chefe da Casa Civil em sua fala emocionado agradeceu aos apoiadores e lideranças políticas por acreditar no seu projeto político.
“[...] agradeço aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores que tiveram a coragem de estar ao lado do povo do Piauí. Agradeço a lealdade de vocês. A presença de vocês é marcante e decisiva. [...] Hoje eu quero falar o motivo de estar aqui, é o amor pelo Piauí”, afirma.
Joel Rodrigues iniciou seu discurso entoando uma canção religiosa e relembrou sua história de origens humildes, como relata em sua fala. O político afirmou que os piauienses já foram muito generosos ao longo desses anos e que este é o momento de mostrar a mudança de forma urgente.
“Eu vi a história de muitas pessoas parecidas com a minha, de pessoas que passam fome, necessidade, que não tem água para beber ou casa para morar. As pessoas não aguentam mais esperar porque a hora é agora, não dá para esperar para o próximo ano, para a eleição, para daqui a quatro anos, é agora é urgente melhorar a vida das pessoas”, afirma.
Em uma menção a gestão de Wellington Dias, ex-governador do Piauí e principal adversário político de Joel Rodrigues ao senado, o político afirmou que ao longo de 20 anos pouco se fez pelo Estado.
Diante dessa necessidade de mudança com a renovação da política piauiense, Joel Rodrigues apresenta sua candidatura que busca estar alinhada com as bandeiras defendidas pela chapa majoritária do União Brasil com Sílvio Mendes e Iracema Portella.
“Não dá mais para dar oito anos para quem já teve 20 e muito pouco fez pelo povo do Piauí. O piauiense já foi generoso demais e agora é a hora da verdadeira mudança. Chegou a hora do filho do carroceiro ser senador da República para trabalhar pelo povo do Piauí, não dá mais para ver o nosso povo sofrer”, finaliza.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir