Progressistas oficializa candidatura de Joel Rodrigues ao senado
O candidato afirmou que os piauienses já foram muito generosos ao longo desses anos e que este é o momento de mostrar a mudança de forma urgente.
Neste sábado (30), o partido Progressistas do Piauí promoveu as convenções e oficializou o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, como candidato ao Senado Federal. O evento foi realizado nesta noite no Theresina Hall, zona leste da capital. Estiveram presentes no evento o Ministro-Chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa e demais lideranças da oposição.
No evento também foram homologadas as candidaturas do União Brasil, PSDB e Avante. Sílvio Mendes e Iracema Portella, tiveram suas candidaturas ao governo e a vice oficializadas.
Ciro Nogueira afirmou que a sigla esperava 10 mil apoiadores presentes, mas se surpreendeu com o aumento para 15 mil. O Ministro-Chefe da Casa Civil em sua fala emocionado agradeceu aos apoiadores e lideranças políticas por acreditar no seu projeto político.
“[...] agradeço aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores que tiveram a coragem de estar ao lado do povo do Piauí. Agradeço a lealdade de vocês. A presença de vocês é marcante e decisiva. [...] Hoje eu quero falar o motivo de estar aqui, é o amor pelo Piauí”, afirma.
Joel Rodrigues iniciou seu discurso entoando uma canção religiosa e relembrou sua história de origens humildes, como relata em sua fala. O político afirmou que os piauienses já foram muito generosos ao longo desses anos e que este é o momento de mostrar a mudança de forma urgente.
“Eu vi a história de muitas pessoas parecidas com a minha, de pessoas que passam fome, necessidade, que não tem água para beber ou casa para morar. As pessoas não aguentam mais esperar porque a hora é agora, não dá para esperar para o próximo ano, para a eleição, para daqui a quatro anos, é agora é urgente melhorar a vida das pessoas”, afirma.
Em uma menção a gestão de Wellington Dias, ex-governador do Piauí e principal adversário político de Joel Rodrigues ao senado, o político afirmou que ao longo de 20 anos pouco se fez pelo Estado.
Diante dessa necessidade de mudança com a renovação da política piauiense, Joel Rodrigues apresenta sua candidatura que busca estar alinhada com as bandeiras defendidas pela chapa majoritária do União Brasil com Sílvio Mendes e Iracema Portella.
“Não dá mais para dar oito anos para quem já teve 20 e muito pouco fez pelo povo do Piauí. O piauiense já foi generoso demais e agora é a hora da verdadeira mudança. Chegou a hora do filho do carroceiro ser senador da República para trabalhar pelo povo do Piauí, não dá mais para ver o nosso povo sofrer”, finaliza.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir