Banco China Construction terá que devolver dinheiro de cliente em Gilbués
De acordo com a decisão, os valores cobrados estão em desacordo com a lei, e são referentes ao contrato n 526899896, de empresário consignado.
Na última sexta-feira (22), decisão da Vara Única de Gilbés da Comarca de Gilbués do Piauí, determinou que o Banco China Construction Bank (Brasil) Banco Multiplo S/A, a devolver valores indevidos cobrados ao cliente Z. A. X.
De acordo com a decisão, os valores cobrados estão em desacordo com a lei, e são referentes ao contrato n 526899896, de empresário consignado.
Segundo a sentença, a Ação Anulatória de Negócio Jurídico com Repetição de Indébito, e teve como objetivo resguardar interesses do consumidor. Foi pontuado que em determinados casos, os idosos não teriam firmado contrato.
Ainda segundo a sentença, existem casos de consignações acima do limite legalmente estabelecido. Alegou também que a requerente não é alfabetizada e que é titular de benefício previdenciário, informando que restou surpreendida com excessivos descontos.
Outro lado
O Viagora tentou contato com a instituição, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Gilbués
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Banco Central
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
MP investiga presidente da Alepi Severo Eulálio por contratar emrpesa sem licitação
O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público. -
Ministério Público do Piauí abre seleção para estagiários
As inscrições começam no dia 29 de abril e seguem até 14 de maio, com provas marcadas para o dia 29 de junho. -
Semana Santa: bombeiros reforçam orientações para uso de motos aquáticas no Piauí
De acordo com o governo do estado, na manhã dessta terça-feira (15), o grupamento de busca e resgate do CBMEPI realizou uma aula demonstrativa -
Abrigo São Lucas recebe produtos doados pelo Imepi em Teresina
A instituição recebeu prato, espaguete, açúcar, feijão, biscoito, doces, chás, guardanapos, entre outros itens. -
Sílvio Mendes implanta ponto eletrônico para terceirizados em todos órgãos municipais
O ponto eletrônico passa a ser requisito obrigatório tanto para contratos em vigor quanto para os que forem celebrados futuramente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir