Duas mulheres assumem presidência e vice pela primeira vez na OAB-PI
Após pedido de licença do presidente Celso Barros, a advogada Daniela Gomes Freitas assumiu a presidência, e Raylena Vieira está como vice-presidente do órgão.
Nessa sexta-feira (01), duas mulheres assumiram a presidência e vice-presidência simultaneamente pela primeira vez na Ordem dos Advogados do Piauí (OAB), Seccional do Piauí, em 90 anos.
Segundo a OAB-PI, após pedido de licença do presidente Celso Barros Coelho Neto, a advogada Daniela Carla Gomes Freitas assumiu a presidência, e Raylena Vieira Alencar Soares está como vice-presidente do órgão. O presidente licenciado afirma que o trabalho realizado pelas advogadas será excelente.

“Nesses meses de trabalho, a diretoria da OAB-PI manteve-se sempre alinhada. E esse alinhamento nos rendeu frutos que estão sendo colhidos hoje. Tenho a plena convicção que as duas exercerão um trabalho exímio. Inclusive sou grato pela parceria de ambas”, agradeceu.
De acordo com a OAB-PI, Deniela Freitas é a primeira mulher negra e com deficiência a ocupar um cargo de uma Seccional no Brasil. A atual presidente destaca que atualmente as mulheres tem mais voz e espaço social. “Até o século vinte não era concedido para nós mulheres nem mesmo o direito ao voto. Hoje, numa pós-modernidade, é uma época em que nós temos voz. E lutamos para garantir todos os direitos em busca de igualdade”, declarou.
Ainda conforme a Ordem dos Advogadosdo Piauí, a vice-presidente Raylena Vieira Alencar Soares, é especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho, e membra efetiva da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB. Ela destaca que duas mulheres em cargos tão importantes, é um grande avanço da pauta feminina.
“Estamos diante de um grande avanço na pauta feminina. Isso nos traz ainda mais responsabilidade, pois temos um compromisso com a sociedade e com a classe da advocacia. É um momento de muita alegria e de reafirmar sempre o trabalho em favor daqueles que precisam da OAB. Temos histórias de grandes mulheres que passaram pela Ordem e é por elas e tantas outras que virão que enfrentaremos mais essa missão desafiadora e gratificante para que nós possamos conduzir a casa da advocacia da melhor forma neste mês”, discursou.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir