Duas mulheres assumem presidência e vice pela primeira vez na OAB-PI
Após pedido de licença do presidente Celso Barros, a advogada Daniela Gomes Freitas assumiu a presidência, e Raylena Vieira está como vice-presidente do órgão.
Nessa sexta-feira (01), duas mulheres assumiram a presidência e vice-presidência simultaneamente pela primeira vez na Ordem dos Advogados do Piauí (OAB), Seccional do Piauí, em 90 anos.
Segundo a OAB-PI, após pedido de licença do presidente Celso Barros Coelho Neto, a advogada Daniela Carla Gomes Freitas assumiu a presidência, e Raylena Vieira Alencar Soares está como vice-presidente do órgão. O presidente licenciado afirma que o trabalho realizado pelas advogadas será excelente.
“Nesses meses de trabalho, a diretoria da OAB-PI manteve-se sempre alinhada. E esse alinhamento nos rendeu frutos que estão sendo colhidos hoje. Tenho a plena convicção que as duas exercerão um trabalho exímio. Inclusive sou grato pela parceria de ambas”, agradeceu.
De acordo com a OAB-PI, Deniela Freitas é a primeira mulher negra e com deficiência a ocupar um cargo de uma Seccional no Brasil. A atual presidente destaca que atualmente as mulheres tem mais voz e espaço social. “Até o século vinte não era concedido para nós mulheres nem mesmo o direito ao voto. Hoje, numa pós-modernidade, é uma época em que nós temos voz. E lutamos para garantir todos os direitos em busca de igualdade”, declarou.
Ainda conforme a Ordem dos Advogadosdo Piauí, a vice-presidente Raylena Vieira Alencar Soares, é especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho, e membra efetiva da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB. Ela destaca que duas mulheres em cargos tão importantes, é um grande avanço da pauta feminina.
“Estamos diante de um grande avanço na pauta feminina. Isso nos traz ainda mais responsabilidade, pois temos um compromisso com a sociedade e com a classe da advocacia. É um momento de muita alegria e de reafirmar sempre o trabalho em favor daqueles que precisam da OAB. Temos histórias de grandes mulheres que passaram pela Ordem e é por elas e tantas outras que virão que enfrentaremos mais essa missão desafiadora e gratificante para que nós possamos conduzir a casa da advocacia da melhor forma neste mês”, discursou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir