Franzé Silva defende congelamento de preços dos combustíveis
De acordo com o parlamentar, o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) está reduzido, mas caso suba novamente, a população piauiense precisa ir para as ruas.
O deputado estadual Franzé Silva (PT), falou sobre o congelamento nos preços dos combustíveis e alertou a população a respeito de uma mobilização caso os valores não diminuam mesmo após a sanção da governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), em reduzir o valor da alíquota do ICMS.
De acordo com o parlamentar, o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) está reduzido, mas caso suba novamente, a população piauiense precisa ir para as ruas.
“A justificativa dos bolsonaristas desapareceu, o ICMS está reduzido e unificado. Se aumentar os preços dos combustíveis, teremos que ir pra rua exigir, cobrar o congelamento de preços. Queremos a redução imediata, sobretudo da gasolina, mais consumida pelos mais pobres", pontuou o deputado.
Segundo o deputado estadual, que é presidente da Comissão de Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação da Casa, a redução de 18% no ICMS causou uma carência nos outros âmbitos da sociedade e precisa ser reposta.
“A população mais pobre, que depende dos recursos públicos nessas áreas de desenvolvimento social, perde receitas com a medida e será prejudicada. Essa perda tem que ser compensada. É preciso que os preços nos supermercados sejam reduzidos junto com o valor dos combustíveis, concluiu Franzé Silva.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir