Anvisa aprova uso da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos
De acordo com a Anvisa, a decisão ocorreu após estudos nacionais e internacionais sobre a eficácia do imunizante em crianças.
Nessa quarta-feira (13), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), decidiu liberar a aplicação emergencial da vacina Coronavac, imunizante do Instituto Butantan, em crianças de 3 a 5 anos de idade.
De acordo com a Anvisa, houve uma reunião da diretoria em Brasília onde foi decidido que, seguindo as recomendações técnicas, as duas doses do imunizante contra a Covid-19 podem ser aplicadas em um intervalo de 28 dias em crianças que não são imunossuprimidas.
Segundo a diretora da Anvisa, Meiruze Sousa Freitas, a Coronavac está aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em pelo menos 56 países, e deve ser utilizada como reforço para a diminuição de hospitalizações e óbitos de crianças causados pela doença. "Vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a covid-19 pode ajudar a evitar que elas fiquem gravemente doentes se contraírem o novo coronavírus", pontuou Meiruze.
Conforme as informações da Anvisa, a autorização foi baseada em estudos nacionais e internacionais realizados para análise do imunizante em grupos infantis. Como exemplo, um levantamento chileno que apontou uma efetividade de 55% da Coronavac contra a hospitalização de crianças que contraíram a doença.
A Agência por fim comunica que o Ministério da Saúde ainda não estabeleceu um prazo para o início da utilização da vacina.
Agência Brasil.
-
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir