"Acredito que Rafael é favorito para ganhar eleição", diz Regina Sousa
De acordo com a governadora, Rafael Fonteles tende a crescer ainda mais durante a pré-campanha.
Nessa segunda-feira (06), a governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), comentou sobre o desempenho nas pesquisas eleitorais do pré-candidato ao governo do estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Rafael Fonteles.
De acordo com a governadora, o pré-candidato começou como um desconhecido, e durante sua maratona de apresentação pelo Piauí, é natural que ocorram adesões a ele, e à medida que Rafael Fonteles se torna conhecido mais ele cresce.
“ Ele está se apresentando para a sociedade, está fazendo a sua maratona de apresentação, que ele não era uma pessoa conhecida, era um secretário de fazenda, era mais da burocracia, das finanças, organizou bastante as finanças do estado, graças a deus, e agora ele está andando e se apresentando, a medida que ele se apresenta, a medida as pessoas conhecem, que ele fala para as pessoas os propósitos que ele tem, que a equipe tem para continuar a governando esse estado, ele vai ganhando adesão, então é natural que cresça, ele começou um desconhecido, e agora ele está bem conhecido e certamente quando ele conseguir rodar todo o Piauí”, afirma.
Ainda de cordo com a gestora, Rafael Fonteles tende a crescer mais durante a pré-campanha, ela afirma que acredita que o pré-candidato é favorito para ganhar a eleição. “ele vai crescer mais ainda, então acredito que ele é favorito para ganhar essa eleição”, disse.
Questionada sobre o desempenho do pré-candidato pelo União Brasil, Sílvio Mendes, na capital, a governadora comenta que se a oposição vencer em Teresina, será por uma diferença pequena. “Eu não sei, a capital tem vários campos que a gente vai ver ainda como eles se posicionam, mas se ganhar é com muito pouco, com uma diferença muito pequena”, comentou.
A governadora também falou sobre a possibilidade das eleições serem resolvidas em um primeiro turno, de acordo com a gestora, essa possibilidade existe. “É possível, nós estamos há quatro meses, então, os números estão crescendo, estão se apresentando, então é possível que aconteça”, disse.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir