Câmara de Teresina aprova antecipação da eleição da Mesa Diretora
O requerimento de autoria do deputado Deolindo Moura (PT), que antecipa a votação foi aprovado nesta terça-feira (14), com apoio de 27 vereadores e duas abstenções.
Nesta terça-feira (14), a Câmara Municipal de Teresina aprovou um requerimento do vereador Deolindo Moura (PT), que antecipa a votação da Mesa Diretora da Casa Legislativa para esta quarta-feira (15). A proposta teve aprovação de 27 vereadores com duas abstenções de Dudu (PT) e Ismael Silva (PSD).
O vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara de Teresina, conclui seu mandato somente em 31 de dezembro deste ano. O líder do prefeito Enzo Samuel (PDT) é um dos candidatos para disputar a vaga.
O autor do requerimento, Deolindo Moura, argumentou que as eleições geras poderiam atrapalhar a votação da mesa diretora devido o apoio dos vereadores que serão declarados para a disputa que ocorre em outubro.
Dentre os nomes que apoiaram a proposição da eleição para esta quarta-feira (15) estão Gustavo de Carvalho (PSDB), Poliana Rocha (PV), Evandro Hidd (PDT), Venâncio Cardoso (PSDB), Leonardo Eulálio (PL), Alan Brandão (PDT) e Paulo Lopes (PSDB).
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir