Wellington Dias diz que PT deve eleger grande bancada federal
O ex-governador afirma que é possível o partido ocupar a maioria das vagas disponíveis na Câmara Federal e Senado.
Na última sexta-feira (27), o ex-governador e pré-candidato ao senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Wellington Dias, comentou sobre pesquisas que indicam que o grupo da base petista tem possibilidade de ser eleita com grande expressão nestas eleições.
O ex-governador afirmou estar otimista sobre a eleição dos pré-candidatos no primeiro turno, Wellington Dias (PT) ressaltou que é possível o partido ocupar a maioria das vagas disponíveis na Câmara Federal e Senado. “Um conjunto de líderes de diferentes partidos que nesta eleição eu digo que sim, há possibilidades reais da eleição de uma bancada muito grande para a Câmara Federal de dez é possível eleger oito, quem sabe até nove das dez vagas existentes desse campo, temos aqui para a Assembleia Legislativa trinta vagas e esse campo tem possibilidade da eleição de em torno de vinte e cinco dessas vagas, aliás, bem próximo do que já fizemos na eleição anterior”, disse Wellington.
Ainda de acordo com o pré-candidato, essa integração do partido possibilita uma participação de forma planejada nos investimentos do país. "Acho que é real essa integração do estado, eu acho que cria uma esperança do Piauí voltar a ter uma participação nos investimentos do país de forma altiva, planejada, como foi lá atrás quando o próprio Lula foi presidente, então integrar Rafael-Lula, integrar aqui com a câmara, com o Senado, também sou pré-candidato ao senado, ela abre essa perspectiva, e nesse aspecto eu digo que estamos ainda no mês de maio, é possível sim, pela vontade do povo, deus no comando como eu sempre digo, a gente alcançar resultados de primeiro turno, é claro”, comentou.
Wellington Dias reafirma que o Piauí tem potencial devido a particularidades em seu bioma, ele comenta que o grupo político petista acredita neste potencial. “ É como eu digo sempre, acredito nessa ideia de um time, onde se tem acima de tudo um projeto de estado, nos acreditamos no potencial do Piauí, no potencial do Brasil, acho que há grandes oportunidades para o Brasil dentro da Geopolítica, da geoeconomia no mundo nesse instante, como também acredito que há ai uma oportunidade gigante para o Piauí pelas particularidades nós temos quatro biomas, potencialidade na produção de alimentos, é tudo o que o mundo precisa, estamos com risco de uma crise de alimentos, dessa área de energias renováveis hidroelétricas, eólicas, solar, produção relacionada a carne, a minérios”, relembrou.
O ex-governador do Piauí também comentou que o estado tem uma localização que contribui para o comércio, turismo, saúde e educação, ele relembra também que o Piauí veio de um lugar de baixo crescimento. “Aqui nós temos uma localização estratégica entre o norte, nordeste e centro-oeste e coloca o Piauí também com grandes possibilidades no seja no comércio atacadista, no varejista, na área relacionada também ao turismo e um conjunto de outros serviços de educação, de saúde, e isso quando feito de forma planejada dá resultado, veja que a gente olha para trás e a gente saiu de muito baixo desenvolvimento e a agora alcançando a condição de alto desenvolvimento e tem ainda um grande espaço para crescimento”, comenta.
Ainda de acordo com Wellington Dias em relação as pesquisas, a orientação do partido é que não cante vitória antes da apuração dos votos nas eleições. “A orientação é nada de já ganhou, nada de sapato alto, muito cuidado, muita responsabilidade, cuidado com armadilhas, cuidado com desespero que normalmente bate quando chega em uma situação como essa daqui, há quatro meses vamos ter a eleição, trabalhar muito, e respeitar como eu sempre digo, sua excelência, o povo”, finalizou.
Teresina
Piauí
Wellington Dias
Partido dos Trabalhadores - PT
Política
Eleições 2022
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir