Fábio Xavier pede licença para prestar contas da atividade de secretário
O deputado estadual solicitou a medida com o objetivo de prestar contas referente aos anos em que assumiu a Secretaria das Cidades.
Nesta quinta-feira (12), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) anunciou o afastamento do deputado estadual Fábio Xavier (PT) que ficará ausente por um período de 120 dias das atividades na Casa Legislativa. O parlamentar solicitou uma licença com base no inciso III do artigo 237 do Regimento Interno, referente ao afastamento não remunerado devido à interesses particulares.
Diante da saída do parlamentar, o deputado Cícero Magalhães do Partido dos Trabalhadores, suplemente imediato, será responsável por assumir sua vaga.
Ao falar sobre sua decisão Fábio Xavier explicou que pretende tratar prestar contas de assuntos relativos aos anos em que assumiu a Secretaria das Cidades.
“Pedi a licença sem vencimento para tratar de muitos assuntos relativos aos sete anos que permaneci na pasta das Cidades. Quero prestar contas das minhas atividades e tranquilizar meus amigos, não é motivo de saúde. Minha saúde está em perfeitas condições e agora vou ter esse tempo para prestar contas de todo o trabalho que fizermos na Secretaria das Cidades. Não é motivo de saúde houve um equívoco na leitura do pedido”, afirmou o deputado.
Teresina
Piauí
Fábio Xavier
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Partido dos Trabalhadores - PT
-
PT acredita na reeleição do governador Rafael Fonteles, diz Gil Carlos
Segundo o parlamentar, é preciso considerar o desempenho do atual governador, que tem trabalhado em políticas públicas essenciais no estado, como a segurança pública. -
PT quer ampliar representação na Alepi em até três vagas, declara Gil Carlos
O deputado também expressou otimismo quanto à eleição para a Câmara dos Deputados em 2026. -
CCJ da Alepi aprova projeto sobre o transporte intermunicipal no Piauí
Segundo o deputado Francisco Limma (PT), autor do projeto, o objetivo principal do projeto é modernizar e adequar a legislação sobre o transporte rodoviário intermunicipal ao contexto atual. -
O martelo já foi batido e o PSD vai participar da chapa majoritária, diz Júlio César
O deputado também reforçou o apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, à sua candidatura. -
Teresina precisa voltar a ser Cidade Verde, diz Aluísio Sampaio
Conforme o futuro secretário, os desafios serão diversos e o gestor vai buscar trabalhar avanços referentes ao saneamento básico, arborização da cidade, além da questão hidrográfica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir