Definiremos em agosto, diz Evaldo Gomes sobre 2ª suplência de Wellington
Segundo o presidente da solidariedade, o deputado Evaldo Gomes, os nomes internos do partido estão sendo avaliados para ocupar o cargo.
O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, em entrevista ao Viagora nessa quarta-feira (27), informou que a escolha da segunda suplência do pré-candidato ao senado Wellington Dias será feita apenas em agosto no período das convenções partidárias para as eleições deste ano.
A primeira suplência foi ocupada por Jussara Lima, esposa do líder estadual do PSD, Júlio César. Já a segunda cadeira será uma indicação do Solidariedade que, segundo o presidente do partido, já está avaliando nomes internamente dentro da sigla. O deputado também mencionou alguns nomes cotados para a suplência, como o ex-vereador Caio Bucar, bem como os vereadores Edvan Silva e Daniel Jackson, de Parnaíba.
“A convenção só em agosto, vamos definir só em agosto, não temos pressa. Agora nesse momento estamos avaliando os nomes internamente dentro do partido como o do ex-vereador Caio Bucar, que é uma liderança não só na capital, mas tem uma liderança também na cidade de Floriano, como também o Edvan Silva que é vereador da capital. O Amauri que atualmente é suplente de senador e também o vereador de Parnaíba Daniel Jackson. A gente vai debater, vai discutir, e esperar um momento oportuno para que a gente possa fazer essa escolha”, explicou o presidente.
O deputado também falou sobre a adesão de prefeitos ao Partido dos Trabalhadores (PT), Evaldo Gomes, afirma que avalia de uma forma positiva e acredita que as filiações são prova de um ótimo trabalho feito pelo ex-governador Wellington Dias e o pré-candidato ao governo do Piauí em 2022, Rafael Fonteles.
“De forma bem positiva, é uma prova que o Rafael Fonteles fez um grande trabalho não só na condição de secretário de fazenda como na condição de coordenador do Pró Piauí. E o governo tem dado continuidade as ações através da governadora Regina Sousa. O governador Wellington Dias juntamente com o Rafael fez um trabalho belíssimo nos 224 municípios, dando oportunidade de fazer investimento em obras importantes melhorar a qualidade de vida das pessoas, e agora a governadora da Regina tem dado continuidade, então essa filiação dos prefeitos é uma prova que esse time é o melhor time pra continuar a governando o estado do Piauí”, disse Evaldo Gomes.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir