Covid: FMS reorganiza atendimento de casos suspeitos em Teresina
A Prefeitura de Teresina informou que reorganizará mais uma vez a sua rede e passará a concentrar os atendimentos à doença nas urgências dos hospitais municipais.
A Prefeitura de Teresina informou que, por conta da baixa demanda de casos suspeitos de Covid-19, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), reorganizará mais uma vez a sua rede e passará a concentrar os atendimentos à doença nas urgências dos hospitais municipais, que estão espalhados por diversas zonas da cidade, onde também são tratadas síndromes gripais.
A prefeitura também informou que com isso, a UBS Gurupi, que oferecia atendimento para síndromes gripais na Atenção Básica, vai voltar a ofertar os serviços regulares da Estratégia Saúde da Família (ESF) para a população da área a partir de segunda-feira (25). Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 7h às 19h.
“Estamos reorganizando o serviço devido à grande diminuição nos números da doença, e consequentemente à queda na demanda por atendimento específico”, diz a diretora de Atenção Básica da FMS, Nádia Spíndola. “A mudança se faz necessária também para dar suporte no atendimento aos usuários com outras patologias, incluindo a dengue. Ressaltamos ainda que todas as UBSs atendem casos leves de dengue com prioridade”, ressalta.
Segundo a prefeitura, o Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, diz que está programada ainda a reorganização do atendimento no Hospital do Monte Castelo, e que no momento, mantém atendimento 24 horas e internação exclusivamente para casos de covid. “Como estamos registrando taxas de ocupação baixas, pretendemos redirecionar os leitos exclusivos covid para outras doenças, e em breve o Hospital voltará a atender outras demandas”, pontua o gestor.
Por: Matheus Santos
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir