Ministério Público quer que Setut devolva valores aos usuários de ônibus
O órgão recomendou ao Setut que realize a devolução dos valores pagos pelos consumidores que adquiriram vales-transportes/Créditos nos cartões “Mais Fácil”.
Na tarde dessa quarta-feira (30), o Ministério Público do Piauí (MPPI) informou que a 32º Promotoria de Justiça de Teresina expediu recomendação ao Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) sobre o reembolso e a validade dos créditos dos usuários do transporte público da capital.
De acordo com o MPPI, ao Setut foi recomendado que realize a devolução dos valores pagos pelos consumidores que adquiriram vales-transporte/créditos nos cartões “Mais Fácil” e que apresentem junto ao sindicato o pedido de reembolso, tendo em vista a não execução dos serviços, consoante às disposições dos artigos 6º, VI e 20, II, do Código de Defesa do Consumidor.

O sindicato é orientado também a renovar a validade dos vales/créditos vencidos durante o período de greve dos motoristas e cobradores do transporte público coletivo, tendo em vista a indisponibilidade do serviço, fato esse que não possui qualquer responsabilidade do usuário/consumido, informou o órgão ministerial.
O órgão ministerial também orientou ao sindicato renovar a validade dos vales/créditos vencidos durante o período de greve dos motoristas e cobradores do transporte público coletivo, tendo em vista a indisponibilidade do serviço, fato esse que não possui qualquer responsabilidade do usuário/consumidor.
De acordo com o MPPI, foi fixado o prazo de cinco dias para que o Setut encaminhe à 32º Promotoria de Justiça de Teresina manifestação acerca do acatamento ou não da recomendação. Caso acatada, o sindicato deve comunicar ao Ministério Público todas as medidas que estão adotadas para o cumprimento e a publicidade da recomendação junto aos usuários do serviço.
Por Anna Paula Couto
-
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir