Homem é condenado a 40 anos de prisão por homicídios em Bom Princípio
Segundo o Ministério Público do Piauí, a condenação foi obtida na última terça-feira (22), através da Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes.
Na última terça-feira (22), o Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes, obteve a condenação de José Carlos da Silva pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por meio que impossibilitou a defesa da vítima, no município de Bom Princípio do Piauí.
Segundo o MPPI, os crimes vitimaram Leôncio Alves da Silva e Antônio Francisco de Sousa Silva. A Promotora de Justiça Francineide de Sousa Silva atuou como representante do Ministério Público na sessão do Tribunal do Júri.
Conforme o Ministério, os crimes aconteceram em janeiro de 2019, na localidade Mundo Novo, zona rural do município de Bom Princípio do Piauí.
Na ocasião, o conselho de sentença acatou na íntegra a tese sustentada pelo MPPI de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e por meio que impossibilitou a defesa da vítima. Por esse crime, José Carlos da Silva foi condenado a 40 anos, sete meses e 15 dias de reclusão, e mais um ano e 15 dias de detenção por porte irregular de arma de fogo.
A Promotora de Justiça Francineide de Sousa Silva disse “que não recorrerá da sentença por entender que a dosimetria da pena aplicada foi suficiente para fins de reprimenda nos termos legais em razão dos ilícitos perpetrados por José Carlos da Silva”.
-
III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local. -
Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais. -
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir