Teresa Britto anuncia permanência no Partido Verde após federação
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28) e agora a deputada faz parte da federação nacional do partido com o PT e PCdoB.
Na manhã desta segunda-feira (28), a deputada estadual Teresa Britto anunciou que vai permanecer no Partido Verde e, consequentemente na federação com o PT e PCdoB. A confirmação foi feita durante uma coletiva no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com a presença de lideranças do PV no estado.
Em seu discurso, a deputada afirmou que, apesar da conjuntura nacional, ela continua exercendo o seu mandato da mesma forma que sempre atuou.
“Dentro de uma linha que sempre trabalhei, fiscalizando, buscando um diálogo para que se possa avançar, cobrando o Poder Público, porque o poder Legislativo é um poder independente e que todos os deputados, todos os legisladores devem ter esse posicionamento”, destacou.
Segundo a parlamentar, as reformas eleitorais prejudicam os partidos menores e a forçaram a estar na situação de fazer parte da federação nacional, mas, ao mesmo tempo, ser oposição a um dos partidos federados estadualmente.
Teresa Britto também afirmou que a sua história no PV não permite que ela saia da agremiação neste momento, ainda mais, porque a federação pode durar apenas por um breve período.
Na ocasião, o Coordenador Regional do PV nos estados do Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte, Marcelo Silva, representou o presidente nacional do partido no evento e fez elogios à escolha de Teresa Britto.
“Partido Verde tem a cara da Teresa Britto. A Teresa Britto tem a cara do Partido Verde. Então, é impossível eles se dissociarem. Não tem nenhum motivo”, afirmou.
Marcelo Silva também destacou a trajetória da deputada no PV que foi reconhecida com o fato de ela ter chegado ao posto de vice-presidente nacional da agremiação.
A parlamentar disse ainda que já teve conversas sobre a sua situação política com os deputados Marden Meneses (PSDB) e Gustavo Neiva (PSB), que fazem parte da oposição desde o início da legislatura e que permanecerá em conjunto com eles.
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir