Washington Bonfim se reúne com trabalhadores da educação do Piauí
Na ocasião, o pré-candidato ao governo do estado ouviu as demandas dos professores e da direção do Sinte.
Na noite dessa segunda-feira (21), o pré-candidato ao Governo do Piauí, Washington Bonfim (Cidadania) esteve reunido com alguns diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (Sinte).
Na ocasião o pré-candidato ouviu as demandas da categoria que relataram que a situação dos servidores e das próprias escolas é muito ruim e precisa de atenção urgente.

A presidente do Sinte, Paulina Almeida destaca que a classe está sem reajustes salariais, sem plano de carreira e sem nenhuma segurança durante o trabalho.
“Nossa classe está cada vez mais empobrecida, sem os reajustes salariais previstos em lei, sem um plano de carreira atualizado, trabalhando sem segurança e sem qualquer estímulo”, destacou.
O professor Washington ressaltou que uma das suas primeiras ações seria realizar um diagnóstico da defasagem dos estudantes durante a pandemia e fazer um esforço para recuperar o tempo perdido. Ele também defende ações de valorização dos profissionais e garante que há recursos disponíveis para isso.
Washington afirmou no encontro que não faz promessas, mas que garante estar sempre aberto ao diálogo com os trabalhadores da educação.
“Precisamos pensar na Educação como um todo e trabalhar juntos. Temos grandes desafios a serem enfrentados para garantir uma boa formação para nossos jovens. Sem educação, vamos deixar muitas gerações sem trabalho, sem ter do que viver”, comentou.
Teresina
Piauí
Washington Bonfim
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí - Sinte
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir