Passageiros esperam até mais de três horas por ônibus em Teresina
O Tribunal Regional do Trabalho em decisão liminar expedida na noite de ontem (21), determinou que 80% da frota de ônibus de Teresina circule.
Nessa segunda (21), os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina deram início a uma nova greve por tempo indeterminado, onde eles reivindicam a assinatura da convenção coletiva, acordo que assegura os direitos trabalhistas como o auxílio-alimentação e plano de saúde, bem como a regularização salarial.
O Viagora percorreu algumas paradas de ônibus da capital e conversou com usuários do sistema de transporte público que reclamam da falta de ônibus e das longas esperas para conseguir se deslocar para o trabalho.
Segundo a passageira Francisca Martins, o deslocamento na cidade está muito difícil e para quem depende dos ônibus a espera é longa.
“O deslocamento para mim está horrível. Eu moro na Zona Sul, no Bairro Irmã Dulce, e tenho que pegar outro ônibus para Timon, para ir ao trabalho. Um deslocamento que levava cerca de 40 min a 1 h, hoje eu levo muito mais tempo que isso. Hoje eu levantei 5 da manhã e já são quase nove horas e eu ainda estou aqui esperando, não tem ônibus de jeito nenhum. Tá péssimo e o governante, o prefeito, não toma uma atitude para ajudar a gente de jeito nenhum, os trabalhadores e os estudantes estão todos prejudicados” explica.
Outro problema que a população está enfrentando é o valor da passagem, que os ônibus e vans estão cobrando o valor de R$ 5,00 aos passageiros, como relata a aposentada Remédio Borges.
“Essa falta de ônibus tá péssima, por que não é pra ser assim não, todo mundo se pergunta o que tá acontecendo em Teresina, que não era assim. O que o prefeito tá fazendo, que não tá resolvendo isso, porque tá vendo todo mundo aí nessa situação. A gente tem que pagar cinco reais. Agora mesmo eu cheguei lá do Mocambinho e vi aquele monte de gente que vinha trabalhar pagando cinco reais. Eles têm que pagar, porque precisam trabalhar né.” afirmou a passageira.
O Tribunal Regional do Trabalho em decisão liminar expedida na noite de ontem (21), determinou que 80% da frota de ônibus de Teresina circule durante a greve dos motoristas e cobradores de ônibus.
Por Anna Paula Couto
-
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir