Passageiros esperam até mais de três horas por ônibus em Teresina
O Tribunal Regional do Trabalho em decisão liminar expedida na noite de ontem (21), determinou que 80% da frota de ônibus de Teresina circule.
Nessa segunda (21), os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina deram início a uma nova greve por tempo indeterminado, onde eles reivindicam a assinatura da convenção coletiva, acordo que assegura os direitos trabalhistas como o auxílio-alimentação e plano de saúde, bem como a regularização salarial.
O Viagora percorreu algumas paradas de ônibus da capital e conversou com usuários do sistema de transporte público que reclamam da falta de ônibus e das longas esperas para conseguir se deslocar para o trabalho.
Segundo a passageira Francisca Martins, o deslocamento na cidade está muito difícil e para quem depende dos ônibus a espera é longa.
“O deslocamento para mim está horrível. Eu moro na Zona Sul, no Bairro Irmã Dulce, e tenho que pegar outro ônibus para Timon, para ir ao trabalho. Um deslocamento que levava cerca de 40 min a 1 h, hoje eu levo muito mais tempo que isso. Hoje eu levantei 5 da manhã e já são quase nove horas e eu ainda estou aqui esperando, não tem ônibus de jeito nenhum. Tá péssimo e o governante, o prefeito, não toma uma atitude para ajudar a gente de jeito nenhum, os trabalhadores e os estudantes estão todos prejudicados” explica.
Outro problema que a população está enfrentando é o valor da passagem, que os ônibus e vans estão cobrando o valor de R$ 5,00 aos passageiros, como relata a aposentada Remédio Borges.
“Essa falta de ônibus tá péssima, por que não é pra ser assim não, todo mundo se pergunta o que tá acontecendo em Teresina, que não era assim. O que o prefeito tá fazendo, que não tá resolvendo isso, porque tá vendo todo mundo aí nessa situação. A gente tem que pagar cinco reais. Agora mesmo eu cheguei lá do Mocambinho e vi aquele monte de gente que vinha trabalhar pagando cinco reais. Eles têm que pagar, porque precisam trabalhar né.” afirmou a passageira.
O Tribunal Regional do Trabalho em decisão liminar expedida na noite de ontem (21), determinou que 80% da frota de ônibus de Teresina circule durante a greve dos motoristas e cobradores de ônibus.
Por Anna Paula Couto
-
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir