Evaldo Gomes quer criar cooperativa para motoristas de aplicativo
O deputado estadual afirmou que está em conversas com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa para a criação dessa cooperativa.
Nesta quinta-feira (17), o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) afirmou durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí, que está em conversas com o prefeito Dr. Pessoa, para criar uma cooperativa de motoristas de aplicativo em Teresina.
Conforme o parlamentar, a medida pode ajudar esses trabalhadores que estão sendo prejudicados pelo aumento no preço dos combustíveis e pelas altas taxas cobradas pelos aplicativos.

“Essa cooperativa terá o poder de cobrar o valor x, em torno de 8% dos motoristas, e o restante, os 92%, ficaria, sim, para o dono do carro, aquele que faz o serviço, diariamente, ou de delivery, ou transportando passageiros”, detalhou.
Segundo Evaldo Gomes, a criação dessa cooperativa poderia evitar um maior crescimento de desemprego entre os profissionais que encontraram no exercício de motorista de aplicativo, a única saída para ter uma renda e ressalta as altas taxas cobradas pelas empresas atuais, que tornam o trabalho da categoria insustentável para o sustento de suas famílias.
O deputado também responsabiliza a política econômica do Governo Federal pelo aumento dos preços dos combustíveis que comprometem os motoristas de aplicativo e compara com governos passados, que de acordo com Evaldo, permitiram que o trabalhador brasileiro pudesse comprar carros e motos.
Teresina
Piauí
Evaldo Gomes
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Dr. Pessoa
-
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla. -
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir