"Fomos criando uma sintonia com o partido", diz Firmino Paulo sobre PT
O deputado estadual se filiou a sigla na manhã dessa terça-feira (15) junto com outros quatro parlamentares.
Nessa terça-feira (15), o deputado estadual Firmino Paulo falou sobre a decisão de ir para o PT, partido no qual se filiou durante a manhã.
O parlamentar destaca que participou da reeleição do governador Wellington Dias, e que vem trabalhando na Assembleia Legislativa fazendo apoio ao partido, onde veio se criando uma sintonia com o PT.

“O Partido dos Trabalhadores é um partido que faz parte da base do governo do estado, hoje do governador Wellington Dias e nós fazemos parte dessa base. Participamos da reeleição do Governador Wellington dias e durante esses quatro anos, nós trabalhamos aqui na Assembleia Legislativa, fazendo esse apoio ao Partido dos Trabalhadores e fomos criando uma sintonia com o partido e assim estamos nos filiando hoje para concorrer nas próximas eleição à reeleição do mandato”, destacou.
Questionado sobre alguns membros do PT demostrarem uma certa resistência a seu nome filiado no partido, Firmino Paulo afirma que o partido é democrático e que em todo lugar, alguns serão contra ele, mas que deve trabalhar pelo Piauí sendo que tem o apoio da maioria da executiva estadual para essa filiação.
“O PT é um partido plural, um partido democrático e todo partido tem que ser assim. Então, o que nós queremos é trabalhar pelo estado do Piauí, pelo Partido dos Trabalhadores e sabemos que em todo lugar tem pessoas favoráveis e contra você, seja no Partido dos Trabalhadores ou em qualquer outro partido, mas hoje nós temos o apoio da maioria da executiva estadual do partido para fazer essa filiação”, explicou.
O deputado e outros quatro parlamentares se filiaram ao PT, sendo eles Flávio Nogueira, Flávio Nogueira Junior, Janaína Marques e Oliveira Neto. A ação ocorreu em evento no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
-
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município. -
Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral. -
Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado. -
Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade. -
Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir