Teresina possui 17 unidades de saúde com atendimento de urgência
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explicou que periodicamente os serviços de saúde são avaliados e planejados visando identificar as demandas dos teresinenses.
Nesta sexta-feira (11), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou que 17 estabelecimentos de saúde, através do Sistema Único de Saúde (SUS), estarão disponíveis com atendimento de urgência, são 816 leitos nos hospitais e maternidades, para a população da cidade de Teresina.
Conforme a FMS, além disso a capital possui 10 hospitais distribuídos por todas as regiões da cidade, bem como quatro maternidades, três Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destacou a importância da saúde e ressaltou os investimentos da PMT nesta área com o objetivo de tornar a capital referência nesse âmbito.
“A saúde é prioridade para garantir que a população seja atendida a qualquer hora do dia ou da noite e para que Teresina seja referência em saúde”, afirmou o gestor.
Ainda segundo a Fundação, o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA), situado no Centro da capital, também disponibiliza consultas de 32 especialidades, diversos tipos de exames, assim como serviços específicos voltados para os diabéticos, como fisioterapia, além do Centro de Especialidade Odontológica e demais serviços.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explicou que periodicamente os serviços de saúde são avaliados e planejados visando identificar as demandas dos teresinenses.
“Fazemos planejamento de ações e avaliações constantes para identificar todas as demandas da população na área da saúde seja nos hospitais ou nas Unidades Básicas de Saúde e definimos como melhorar o atendimento incluindo novos serviços. Por exemplo, nesse período de pandemia da Covid temos dois hospitais exclusivos para pacientes com síndromes gripais que são os dos bairros Monte Castelo e da Santa Maria da Codipi”, destacou Dr. Gilberto.
Confira os locais que oferecem atendimento de Urgência:
Zona Sul: Hospital de Urgência de Teresina (HUT), UPA do Promorar, Hospital e Maternidade do Promorar, Hospital Municipal da Criança (Parque Piauí), Hospital do bairro Monte Castelo.
Zona Norte: Hospital e Maternidade do Buenos Aires, Hospital da Primavera, Hospital Ozeas Sampaio (bairro Matadouro) e Hospital da Santa Maria da Codipi.
Zona Leste: UPA do Satélite, Hospital e Maternidade do Satélite.
Zona Sudeste: UPA do Renascença, Hospital do Dirceu II, Maternidade Prof. Wall Ferraz (Dirceu II).
Centro: O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, com atendimento por agendamento com consultas de 32 especialidades e com o Centro de Especialidade Odontologia (CEO), Centro de Atenção ao Diabético – CAD, distribuição de medicamentos especiais (Alzheimer, Parkinson), Programa de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs-Aids), hormônio de crescimento e puberdade precoce, colostomia e ostomia.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Dr. Pessoa
Gilberto Albuquerque
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir