"Onde o prefeito estiver eu estarei", diz Jeová Alencar sobre Dr. Pessoa
O presidente da Câmara esteve na abertura do ano Legislativo e falou sobre sua saída do MDB e o apoio político ao grupo do prefeito de Teresina
Na manhã desta terça-feira (08), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar falou sobre sua saída do MDB e o apoio ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, na formação de uma terceira via para o Estado durante abertura do ano Legislativo na Câmara Municipal.
O vereador afirmou que irá acompanhar o gestor municipal para o partido em que o prefeito migrar e auxiliar na formatação da sigla na procura por bons nomes para formação de chapas.
“Eu vou acompanhar o Dr. Pessoa, iremos para o partido dele ajudar o Dr. Pessoa a formar o partido e procurar bons nomes para que possamos fazer o maior número possível de deputado estadual e federal”, destacou o vereador.
Quanto à possibilidade de candidatura própria ou apoio ao Sílvio Mendes, Jeová Alencar destacou que um nome será escolhido pelo prefeito da capital para representar a terceira via.
“O Dr. Pessoa já falou que terá uma terceira via, então o nosso maior líder é ele e ele está conversando com alguns nomes e em breve ele irá anunciar”, afirmou o vereador.
O parlamentar ressaltou ainda que deverá dialogar com o presidente da Alepi, Themístcoles Filho, sobre sua saída do MDB e entregar o diretório municipal.
“Nós vamos conversar hoje ou amanhã com o presidente Themístocles e iremos entregar o Diretório municipal e iremos conversar sobre a possibilidade nós sairmos do MDB”, relatou o parlamentar.
O vereador descartou o apoio político que havia declarado anteriormente ao pré-candidato ao Palácio de Karnak, Rafael Fonteles, pois neste novo cenário Jeová Alencar deverá trabalhar junto a Dr. Pessoa.
“Diante de uma conversa que eu tive com o prefeito ele me convenceu de que nós deveremos marchar juntos e iremos fazer isso, recuamos e iremos trabalhar com o Dr. Pessoa”, declarou.
Ainda sobre o presidente Themístocles, o presidente da Câmara Municipal afirmou que o deputado não irá prejudicar sua candidatura e que cada um seguirá seu caminho político.
“De maneira alguma, o presidente Themístocles é um grande líder, cidadão e estadista, tenho certeza que não irá fazer disso um cavalo de batalha, não tenho dúvidas e acredito na seriedade dele. Sei que cada um segue o seu caminho político seguindo aquilo, tenho certeza que isso será bem conversado de forma tranquila”, explicou Jeová Alencar.
Por fim, o vereador reafirmou que seu nome continua disposto para uma candidatura a deputado estadual e que deve ser oficializado no partido que o prefeito da capital seguir.
“Somos candidato a deputado estadual iremos formar a chapa junto com o Dr. Pessoa no partido em que ele estiver. Pode ser o PL ou União Brasil, o Dr. Pessoa está em conversa com os dois partidos, acredito que até o próximo dia 15 ele estará com o partido nas mãos. Onde o prefeito estiver eu estarei quem o prefeito apoiar eu apoiarei, estaremos junto em um partido fortalecendo o mesmo e para ele ser forte é preciso que seja coeso e tenha união, unidade e direcionamento. No partido em que ele estive nós estaremos”, finalizou o vereador.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir