Viagora

Dr. Pessoa convida enfermeira Clara Leal para presidência da FMS

O prefeito de Teresina reafirmou que nesta sexta-feira (09) irá anunciar o novo nome que ocupará o cargo deixado por Dr. Gilberto.

O prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, em entrevista ao Viagora, falou a respeito do convite feito a enfermeira Clara Leal, para ser a nova Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da capital.

O gestor de Teresina informa que consultou os sindicatos dos médicos e enfermeiros, que aprovaram a escolha do prefeito, ele também comenta que aguarda a resposta da profissional. “Eu já consultei o sindicato dos médicos, acham ela excelente, já também participei no sindicato dos enfermeiros, que ela é enfermeira, já deram o aval que ela era boa. Só precisa eu ter amanhã a resposta dela”, disse.

Foto: Matheus Santos/ViagoraPrefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

O prefeito Dr. Pessoa informa que a nomeação que será anunciada até amanhã, em primeiro momento é provisória, mas ele não descarta que o nome que assumir a FMS, se torne definitivamente o gestor do órgão. “Eu estou estudando, de hoje para amanhã eu tenho nem que seja um provisório”, declarou.

Perfil 

A enfermeira Clara Francisca dos Santos Leal, possui graduação em Enfermagem, especialização em Enfermagem Médico-Cirúrgica, Gestão de Sistema e Serviço de Saúde, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). A profissional possui também especialização Enfermagem do Trabalho pelas Faculdades Integradas São Camilo, além de especialização em Educação profissional na Área de Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública.

Clara Leal já foi coordenadora do Samu Teresina, foi diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), do Hospital do Buenos Aires, geriu também a maternidade Wall Ferraz e foi diretora do Departamento de Saúde da Fundação Municipal de Saúde.

Pedido de Exoneração

O Dr. Gilberto Albuquerque, nesta quinta-feira (08), encaminhou ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o pedido oficial de exoneração do cargo de Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O pedido foi realizado após problemas na pasta de saúde da capital levarem a interdição parcial  do Hospital e Maternidade do Buenos Aires, e a uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina.

Facebook
Veja também