Viagora

Acredito que é necessária mudança de gestão da FMS, diz Jeová Alencar

O presidente da Câmara de Teresina falou sobre o pedido de afastamento de Dr. Gilberto da direção da Fundação Municipal de Saúde.

Nesta terça-feira (06), o vereador Jeová Alencar (Republicanos), falou sobre o pedido de afastamento do Dr. Gilberto Albuquerque da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.

O parlamentar comentou que a prefeitura investe 42% do orçamento na área da saúde e mesmo assim, é uma pasta que beira o caos. O vereador fala também que reconhece os méritos e esforços de Dr. Gilberto, mas o pedido de afastamento deveria ter sido feito há algum tempo, devido os problemas que se encontra no sistema de saúde de Teresina.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraVereador Jeová Alencar
Vereador Jeová Alencar

“Já era esperado, a prefeitura investe mais de 42%  dos recursos na saúde, e a gente vê como é que hoje a saúde se encontra cheio de problemas, já beirando o caos, então eu acho que já deveria ter saído antes, nada pessoal, eu até acredito que houve um esforço dele, tem seus méritos, é uma pessoa de bem, mas que infelizmente a nossa saúde apesar dos investimentos que tem sido feito, dos esforços do prefeito, mas a saúde continua cheio de problemas”, disse Jeová sobre o pedido de saída do gestor da pasta.

O vereador também afirmou que acredita que mudança de gestão pode ser um caminho para melhorar a área da saúde na capital. “Então eu acredito que é necessário mudar a gestão para ver se melhora”, afirmou.

Facebook
Veja também