Acredito que é necessária mudança de gestão da FMS, diz Jeová Alencar
O presidente da Câmara de Teresina falou sobre o pedido de afastamento de Dr. Gilberto da direção da Fundação Municipal de Saúde.
Nesta terça-feira (06), o vereador Jeová Alencar (Republicanos), falou sobre o pedido de afastamento do Dr. Gilberto Albuquerque da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.
O parlamentar comentou que a prefeitura investe 42% do orçamento na área da saúde e mesmo assim, é uma pasta que beira o caos. O vereador fala também que reconhece os méritos e esforços de Dr. Gilberto, mas o pedido de afastamento deveria ter sido feito há algum tempo, devido os problemas que se encontra no sistema de saúde de Teresina.

“Já era esperado, a prefeitura investe mais de 42% dos recursos na saúde, e a gente vê como é que hoje a saúde se encontra cheio de problemas, já beirando o caos, então eu acho que já deveria ter saído antes, nada pessoal, eu até acredito que houve um esforço dele, tem seus méritos, é uma pessoa de bem, mas que infelizmente a nossa saúde apesar dos investimentos que tem sido feito, dos esforços do prefeito, mas a saúde continua cheio de problemas”, disse Jeová sobre o pedido de saída do gestor da pasta.
O vereador também afirmou que acredita que mudança de gestão pode ser um caminho para melhorar a área da saúde na capital. “Então eu acredito que é necessário mudar a gestão para ver se melhora”, afirmou.
Teresina
Piauí
Jeová Alencar
Política
Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir