Viagora

"Sentimento de muita tristeza", diz funcionária após explosão no Vasto

O restaurante explodiu na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Jockey na zona Leste de Teresina.

  • Matheus Santos/Viagora Confeiteira Paula Araújo, do Coco Bambu 1 / 7 Confeiteira Paula Araújo, do Coco Bambu
  • Matheus Santos/Viagora Moradora Amanda Maria 2 / 7 Moradora Amanda Maria
  • Matheus Santos/Viagora Escritório danificado 3 / 7 Escritório danificado
  • Matheus Santos/Viagora Escritório danificado 4 / 7 Escritório danificado
  • Matheus Santos/Viagora Escritório danificado 5 / 7 Escritório danificado
  • Matheus Santos/Viagora Salão de beleza danificado 6 / 7 Salão de beleza danificado
  • Matheus Santos/Viagora Salão de beleza danificado 7 / 7 Salão de beleza danificado

Na manhã desta quarta-feira (21), uma forte explosão atingiu os restaurantes Vasto e parte do Coco Bambu, ambos localizados na Rua Professor Joca Viera no bairro Jockey na zona Leste de Teresina, deixando um rastro de destruição em empreendimentos e residências próximas ao local. O Viagora esteve na local do acidente e conversou com moradores e funcionários sobre o acidente.

Para a confeiteira Paula Araújo, que trabalha no Restaurante Coco Bambu desde 2009, relata que esteve no estabelecimento na tarde de ontem, terça-feira (20), e que tudo se mantinha na normalidade incluindo a grande movimentação no Restaurante Vasto. “Ontem eu trabalhei até as quatro horas da tarde e quando sai estava tudo normal, não vi nada de diferente. Todo mundo ficou abalado. Não tenho palavras pra dizer, só sentimento de muita tristeza mesmo e ter muita fé que a gente vai se reerguer.”, declara a funcionária.

A estudante Amanda Maria, que reside com sua família a 15 anos no bairro, relata que a explosão ocorreu por voltas das 6h15 e que houve um grande barulho no momento do acidente que amedrontou todos de sua casa. A moradora ainda relata que possui um escritório ao lado que também sofreu grandes prejuízos por conta do impacto da explosão. “Nós temos o teto da nossa sala que rachou por inteiro, não caiu não sei como, a porta da frente dessa sala sacou e nós temos o escritório a parte daqui de casa que quebrou tudo, o teto caiu em cima de mesa, de cadeira que estão todos os lados, o portão também saindo do lugar. Então pareceu que um avião que tinha caído. Estamos começando a se tranquilizar agora.”, destacou a moradora.

Além dos restaurantes, a área que é conhecida pela sua grande movimentação comercial, também ocasionou prejuízos para demais empreendimentos como o caso do Salão de Beleza, localizado em frente a área da explosão. A cabelereira Jacinta Silva, que chegou ao seu local do trabalho momentos depois do acidente, conta sobre a grande destruição que presenciou e a movimentação das autoridades para a resolução imediata do incêndio.

“Cheguei, faltava dez para as sete da manhã e já tinha acontecido a explosão. Me deparei com o salão quebrado, a parte das portas toda destruída, a parte do teto de cima da sala de depilação também veio abaixo e desabou e temos também uma janela de vidro que se quebrou toda. Havia muita fumaça e tinha muita gente no local. O Corpo de Bombeiros já estava fazendo o isolamento. Ontem eu trabalhei sai por volta das sete horas da noite e notei uma superlotação no restaurante Vasto. Até o momento não sei estipular os custos dos prejuízos no salão.”, finalizou a funcionária do salão de beleza.

Facebook
Veja também