Rafael está buscando harmonia entre MDB e PT, diz Dr. Hélio
A proposta do governador eleito, é que o deputado e candidato Franzé Silva (PT) esteja no comando da Casa no primeiro biênio, e que Severo Eulálio (MDB) fique com o segundo.
O deputado estadual, Dr. Hélio (MDB), falou nesta quarta-feira (21), sobre a articulação do governador diplomado do Piauí, Rafael Fonteles com a bancada do MDB à respeito da eleição para presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
De acordo com o parlamentar, é de grande importância o diálogo de Rafael Fonteles com os deputados. Dr. Hélio afirma que é necessário buscar harmonia entre os parlamentares, pois o PT e o MDB fazem parte da base governista e pode-se dizer que venceram as eleições no Estado juntos.

Segundo com o deputado Hélio, a proposta do governador diplomado, é que o deputado e candidato Franzé Silva (PT) esteja no comando da Casa no primeiro biênio, e que Severo Eulálio (MDB) fique com o segundo.
“Eu acho muito importante porque ele é o nosso grande líder na condução de tudo aqui. Ele é líder dessa base que tem 22 deputados. E eu sempre preguei que o mais sensato é exatamente essa harmonia, e eu acho que o governador comunga desse sentimento, todos nós somos aqui maduros bastante, somos amigos, temos um diálogo franco com todos, e acho que ele vem no sentido de ajudar a ajustar aquilo que já é um time só, nós já ganhamos a eleição juntos. E vamos administrar logicamente a Assembleia, e faz parte desse processo, é muito natural que os dois partidos, os dois grandes partidos que dão sustentação, que significam a base de governo, eles façam o esforço de harmonizar essa situação da Assembleia e que possa naturalmente caminhar em que ninguém se sinta preterido em relação ao outro”, disse o deputado Dr. Hélio.
Teresina
Piauí
Dr. Hélio
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Rafael Fonteles
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir