Dr. Pessoa reforça parceria com 25º Batalhão de Caçadores de Teresina
O gestor municipal foi convidado a prestigiar a troca de comando da unidade que ocorrerá nesta quarta-feira (21), o futuro comandante do 25º BC será o tenente-coronel Tarabossi.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu na manhã desta terça-feira (20), o atual comandante do 25º Batalhão de Caçadores da capita, coronel Borges, junto ao futuro comandante, tenente-coronel Tarabossi. O gestor municipal foi convidado a prestigiar a troca de comando da unidade que ocorrerá nesta quarta-feira (21).
O comandante do 25º BC, coronel Borges, afirmou ainda que a reunião com o prefeito também foi motivada por uma necessidade de intensificar a relação com o município visando garantir que a parceria entre as partes permaneça em 2023.
“Então são dois grandes objetivos que me trazem aqui. A primeira é me despedir do prefeito. Agradecer a parceria que a gente teve ao longo desses quase dois anos. Trabalhamos juntos, por diversas vezes, seja no combate à dengue, onde os índices despencaram graças à Deus. Seja apoiando a própria Guarda Municipal. oferecendo instrução e capacitação de tiro, material de emprego militar, de controle, de distúrbio, ou seja, a gente teve uma proximidade grande e foi uma via de mão dupla. No final, todos ganharam com essa parceria. E aqui deixar aberto um diálogo com o novo comando do 2ºBEC”, declarou coronel Borges.
Dr. Pessoa por sua vez relembrou a atuação do 25º BC durante as ações de combate a prevenção ao mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, e agradeceu ao Batalhão pelo auxílio aos teresinenses.
“Fico muito grato com a visita que recebi, buscamos e desejamos fortalecer os vínculos entre as instituições e poderes. É orgulho para a gente essa aproximação. Tenho conversado com o exército uma solução para a construção de poços tubulares na zona Rural da cidade. Trabalhamos em harmonia como sempre foi com o coronel Borges e não será diferente com o novo comandante”, finalizou o prefeito.
De acordo com o balanço do Comitê de Combate à Dengue em Teresina, mais de 200 mil residências foram vistoriadas ao longo de 2022, a ação ainda resultou na eliminação de mais de 100 mil focos do mosquito na capital.
Além disso, a prefeitura ressaltou que a ação foi realizada em parceria entre agentes de endemias do Centro de Zoonoses e pelos militares do Exército ligados ao 25º Batalhão de Caçadores visando combater epidemia de dengue na cidade.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir