Viagora

Detentos produzem 60 mil pães por mês em penitenciária de Teresina

De acordo com informações do Governo do Piauí, por semana são produzidos 15 mil pães, que são distribuídos para outras unidades penais da capital e Altos.

Os reeducandos da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, localizada no bairro Santo Antônio, em Teresina, realizam a produção de 60 mil pães por mês na instituição, que são distribuídos para várias outras unidades penais da capital e para a cidade de Altos.

De acordo com informações do Governo do Piauí, por semana são produzidos 15 mil pães, que são distribuídos para a Penitenciária Irmão Guido, Penitenciária Feminina de Teresina, Penitenciária de Altos e Cadeia Pública de Altos.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoProdução de pães na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite.
Produção de pães na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite.

O policial penal e gerente da penitenciária, João Veloso, informa que a produção faz parte de um processo de ressocialização, ele também comenta que na festividade de natal, serão feitas doações de pães e panetones para ONG’s. “A produção de pães faz parte do processo de ressocialização, em que o preso trabalha e tem direito à remição pelo trabalho. A produção contempla as grandes unidades penais de Teresina. Nesse final de ano, a gente vai distribuir pães e panetones em algumas ONG´s”, disse.

Facebook
Veja também