Detentos produzem 60 mil pães por mês em penitenciária de Teresina
De acordo com informações do Governo do Piauí, por semana são produzidos 15 mil pães, que são distribuídos para outras unidades penais da capital e Altos.
Os reeducandos da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, localizada no bairro Santo Antônio, em Teresina, realizam a produção de 60 mil pães por mês na instituição, que são distribuídos para várias outras unidades penais da capital e para a cidade de Altos.
De acordo com informações do Governo do Piauí, por semana são produzidos 15 mil pães, que são distribuídos para a Penitenciária Irmão Guido, Penitenciária Feminina de Teresina, Penitenciária de Altos e Cadeia Pública de Altos.
O policial penal e gerente da penitenciária, João Veloso, informa que a produção faz parte de um processo de ressocialização, ele também comenta que na festividade de natal, serão feitas doações de pães e panetones para ONG’s. “A produção de pães faz parte do processo de ressocialização, em que o preso trabalha e tem direito à remição pelo trabalho. A produção contempla as grandes unidades penais de Teresina. Nesse final de ano, a gente vai distribuir pães e panetones em algumas ONG´s”, disse.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir