Viagora

Progressistas tomará decisão em bloco, diz Bárbara Soares sobre Alepi

De acordo com Bárbara, ainda não existe um consenso dos sete deputados eleitos do Progressistas para escolher entre os candidatos já declarados.

A deputada estadual diplomada, Bárbara Soares (Progressistas), falou nessa sexta-feira (17), sobre as articulações com o partido para a eleição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que acontecerá no dia 1 de fevereiro do próximo ano.

De acordo com Bárbara, ainda não existe um consenso dos sete deputados eleitos do Progressistas para escolher entre os candidatos Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB) para o pleito.

Foto: Letícia Dutra/ ViagoraDeputada Bárbara do Firmino
Deputada Bárbara do Firmino

“Nós estamos conversando com todos os nossos amigos da Assembleia, todos os nossos deputados estaduais, é assim que a gente se faz numa Casa numa Casa parlamentar, é conversar, a gente está conversando e encaminhando bem”, diz a deputada.

Questionada se acredita na possibilidade de um acordo entre o Partido dos Trabalhadores e o MDB, a parlamentar frisa que essa decisão é algo entre eles, e destaca que não tem muita aproximação. “Não sei, isso é uma peculiaridade dos partidos, como sou realmente Progressistas, sou oposição, a gente não tem tanta aproximação”, explicou Bárbara.

A deputada diplomada garante que a escolha para o próximo presidente do biênio 2023/2024 será decido em bloco. “Com certeza, nós do partido Progressistas vamos tomar essa decisão em bloco e vamos tomar assim que a gente consiga organizar nossa Casa, nossas ideias, nós vamos tomar esse partido”, frisou a deputada.

Facebook
Veja também