TRE inspeciona zonas eleitorais de Teresina a partir desta segunda
De acordo com o TER, o procedimento será iniciado às 08h, no Fórum Eleitoral de Teresina, na Avenida Marechal Castelo Branco.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), através da Corregedoria Regional Eleitoral – CRE, irá retornar nesta segunda-feira (07), as inspeções eleitorais abrangidas pela Rota 3/2022, contemplando as cinco zonas eleitorais da capital.
De acordo com o TRE, o procedimento será iniciado às 08h, no Fórum Eleitoral de Teresina, na Avenida Marechal Castelo Branco. A 1ª Zona Eleitoral será a primeira a ser inspecionada. Os trabalhos prosseguem no local até a quarta-feira (9). Após, serão vistoriadas em novembro, na sequência, as seguintes Zonas: 2ª Zona, de 10 a 16; 63ª Zona, de 17 a 21; 97ª Zona, de 22 a 24; e 98ª Zona, de 25 a 29.

Segundo o TRE, a inspeção é um processo rotineiro, e tem como objetivo, aferir a regularidade e aprimorar o funcionamento da unidade da Justiça Eleitoral, abrangendo os serviços prestados, a tramitação dos processos administrativos e judiciais, utilização dos sistemas de informação, instalações físicas, bens patrimoniais, quadro de pessoal, público externo, registros cartorários, controle de documentos e de material expediente, rotinas e procedimentos diversos.
O Vice-Presidente e Corregedor, Desembargador José James Gomes Pereira; a Juíza Auxiliar da Corregedoria, Maria Luíza de Moura Mello e Freitas; os Juízes Eleitorais da 1ª ZE, João Gabriel Furtado Baptista; da 2ª Zona, Édson Alves da Silva; da 63ª ZE, Teófilo Rodrigues Ferreira; da 97ª Zona, Antônio Lopes de Oliveira; e da 98ª ZE, Antônio Soares dos Santos; os servidores da Corregedoria designados, João Luís Leite Galvão; Márcio Portela Veloso Boavista; Lylia Sousa Gomes de Vasconcelos; Cristianna Ribeiro Moura Lopes de Araújo; e Marcos Antônio Gomes dos Santos; além dos servidores Chefes de Cartório e colaboradores das citadas zonas eleitorais participarão dos trabalhos.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir