Ambulatório Masculino da UBS Santa Maria da Codipi completa 1 ano
De acordo com a FMS, o Projeto Ambulatório Masculino, da UBS da Santa Maria da Codipi, tem como rotina a realização em toda primeira quarta-feira de cada mês para o atendimento do público masculino.
Em referência ao período da campanha do Novembro Azul, que conscientiza em especial os homens a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), relembrou que esta semana, o Projeto Ambulatório Masculino, da Equipe seis da Unidade Básica de Saúde da Santa Maria da Codipi, completou um ano de implantação e implementação.
De acordo com a FMS, o Projeto Ambulatório Masculino, da UBS da Santa Maria da Codipi, tem como rotina a realização em toda primeira quarta-feira de cada mês para o atendimento do público masculino com porta aberta sem a necessidade de agendamento prévio para realização de ações preventivas.
Segundo a FMS, no local existe a realização de avaliação antropométrica, que é a avaliação de peso e altura, verificação de pressão arterial, glicemia, vacinação, atividades de educação em saúde, atendimento Médico e de Enfermagem, solicitação de exames e encaminhamento quando necessário.
Por conta do período da pandemia de Covid-19, e algumas alterações na rotina da UBS, foram realizadas sete edições do projeto, com atendimento de 128 homens. A concentração de público entre 30 e 64 anos, em modalidade de consulta no dia, com desfechos em forma de alta dos episódios, 36 encaminhamentos para serviço especializado, com solicitação de mais de 929 exames de rotina e avaliação de mais de 230 resultados de exames, vacinação de 19 homens com aplicação de 34 doses de imunobiológicos.
-
UMS de Francinópolis amplia serviços à população da região Centro-Sul
Com investimento de R$696 mil, UMS Pedro Lopes oferece médicos 24h, exames laboratoriais e acesso à rede de especialistas via telemedicina -
Sesapi reforça combate ao mosquito da dengue após aumento de casos no Piauí
Com apoio técnico e envio de insumos, a Secretaria Estadual de Saúde intensifica ações em municípios com maior incidência de dengue e outras arboviroses. -
Hospital Infantil de Teresina faz cirurgias no fim de semana para reduzir filas
A unidade mantém duas salas cirúrgicas em funcionamento aos sábados e aos domingos para ampliar atendimentos e acelerar cirurgias pediátricas -
Piauí Saúde Digital facilita acesso a atendimento especializado em Eliseu Martins
O serviço já contabiliza 302 atendimentos e tem evitado o deslocamento de pacientes para outras cidades. -
Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir