Dr. Pessoa sempre teve boa relação com vereadores, diz Antônio José Lira
De acordo com o parlamentar, os vereadores estão aguardando o resultado do Prefeito, e garante que tudo acabará em paz.
O vereador Antonio José Lira (Republicanos), líder da base do prefeito Doutor Pessoa na Câmara Municipal, reforçou que não há um embate entre o Legislativo e Executivo em relação à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023.
De acordo com o parlamentar, a proposta do orçamento para 2023 foi enviada ao Executivo, que deve devolver com a sanção ou vetos, o que não mudará o relacionamento entre o prefeito e os vereadores da capital.

“É uma decisão que deve partir da Prefeitura, mas o que posso garantir é que não sairá da Casa nenhum tipo de embaraço com relação ao relacionamento entre o Executivo e Legislativo, até pela própria pessoa do prefeito Dr. Pessoa, que sempre teve uma boa relação com os vereadores. Estamos aguardando o resultado, mas posso garantir que tudo acabará bem, pelo bem de Teresina”, explicou Antonio José Lira.
Empréstimo
Ainda na terça (22), Antonio José Lira foi questionado sobre a operação de crédito de R$ 250 milhões em parceria com o Banco de Brasília, e disse que a proposta não seria votada na data pois ainda não estava na pauta.
Conforme o vereador, o projeto ainda não saiu da Comissão de Finanças, e por isso não pode ser pautado.
“Já passei imediatamente para o secretário de Governo, Doutor André, da Comissão de Finanças. Ou seja, até a próxima terça-feira (29) nós acreditamos que esteja resolvido, e só assim será colocado em pauta. Não podemos pautar o que não foi tramitado na Comissão específica”, concluiu Lira.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir