Viagora

Câmara não quer criar cavalo de batalha, diz Jeová sobre orçamento

O parlamentar reforçou que o debate sobre a Lei Orçamentária para 2023 não criou um clima de batalha entre Executivo e Legislativo.

Nessa terça-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Teresina e deputado estadual eleito, Jeová Alencar (Republicanos), pontuou novamente que não há desentendimento entre os parlamentares e o prefeito Doutor Pessoa.

As especulações voltaram a ganhar força após a proposta do orçamento para 2023 enviada pelo Executivo Municipal ter ganhado alterações da Câmara. Os vereadores seguem aguardando a sanção ou possíveis vetos do gestor, mas Jeová destaca que tudo está sendo debatido pacificamente.

Foto: Matheus Santos/ViagoraJeová Alencar
Jeová Alencar

De acordo com o parlamentar, a relação entre o Executivo e o Legislativo segue em harmonia, levando em consideração que o prefeito da capital nunca se opôs ao diálogo.

“Tudo se encaminha para a normalidade, pois não podemos negar que o prefeito Doutor Pessoa é um homem do diálogo, e essa Casa também não quer criar nenhum tipo de cavalo de batalha. O que Teresina precisa é da união dos poderes, com independência, óbvio, mas também com harmonia. Esse é um momento de trabalho onde as pessoas esperam muito tanto dos vereadores como dos prefeitos”, destacou Jeová.

Facebook
Veja também