Alepi aprova criação de Diário Eletrônico da Defensoria Pública
A proposta já havia sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da casa.
Na última terça-feira (25), a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) aprovou, durante sessão plenária, a criação do Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado (Projeto de Lei Complementar N° 05/22).
A proposta já havia sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. A matéria de iniciativa da Defensoria Pública tem o objetivo de conferir mais transparência à publicação dos atos oficiais da entidade.
Durante a sessão, o plenário aprovou ainda, outras matérias que passaram pelas comissões técnicas nesta manhã. Uma delas foi o Projeto de Lei N° 94/22 de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) que versa sobre a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Doença Rara.
A preposição foi aprovada pelos componentes da CCJ e pela Comissão de Administração Pública e Política Social, durante reunião conjunta.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir