Prefeito de Uruçuí é alvo de investigação do Ministério Público
A Portaria que instaurou o inquérito foi assinada em 16 de novembro deste ano pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares.
O Procurador do Trabalho José Wellington de Carvalho Soares instaurou um inquérito civil para investigar o município de Uruçuí, administrado pelo prefeito Francisco Wagner Pires Coelho (PP), conhecido como Dr. Wagner, por indícios de assédio eleitoral. A Portaria foi assinada em 16 de novembro deste ano.
De acordo com o inquérito, o crime de assédio eleitoral acontece quando o trabalhador é coagido a votar em um candidato apresentado pelo empregador. No caso do município de Uruçuí o procurador aponta que a prática ocorreu contra servidores nas últimas eleições.
A medida foi adotada pelo representante do Ministério Público do Trabalho (MPT) considerando que a prática de assédio eleitoral fere os direitos dos trabalhadores garantidos por Lei.
“Considerando que o assédio eleitoral é prática que ofende direitos assegurados aos trabalhadores em geral pela Constituição Federal e a legislação ordinária, em especial ao direito à liberdade de consciência, de expressão e de orientação política (CRFB, art. 1º, II e V), e ao livre exercício da cidadania, que deve ser exercido por meio da livre escolha de candidatas ou candidatos no processo eleitoral”, consta em trecho do inquérito.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir