Fazenda Parnaguá é investigada por assédio eleitoral em Bom Jesus
O procurador instaurou inquérito civil no dia 09 de novembro deste ano para apurar as denúncias contra a empresa.
O procurador do Trabalho, Vinicius Lantyer Oliveira Esquive, instaurou inquérito civil para investigar a Fazenda Parnaguá por assédio eleitoral praticado no município de Bom Jesus. O documento foi assinado no dia 09 de novembro deste ano.
Conforme a portaria, a empresa registrada com o nome empresarial Slc Agrícola S/A - Fazenda Parnaguá, também foi denunciada por violência, assédio e discriminação nas realções de trabalho.
“Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, relacionas aos temas: igualdade de oportunidades, violência, assédio e discriminação nas relações de trabalho, 06.02. - violência ou assédio no trabalho, 06.02.05. - outros tipos de assédio ou violência no trabalho (campo de especificação obrigatória), especificação: assédio eleitoral”, informa em trecho do inquérito.
O grupo SLC Agrícola possui 23 Unidades de Produção, sendo 22 próprias e 1 arrendada, que estão localizadas em sete estados brasileiros, são eles: Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Bahia, Piauí e Minas Gerais.
O procurador destacou a atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) na defesa dos direitos sociais regidos pelas relações trabalhistas.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, aponta.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a Fazenda Parnaguá para falar sobre o assunto que informou, através de representante, ainda não ter sido notificada sobre o inquérito civil.
-
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19). -
Semplan promoverá o I Fórum de Justiça Climática de Teresina
O evento acontecerá no próximo dia 28 de novembro, no Sesc Cajuína em Teresina -
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa. -
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024. -
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir