Viagora

Fazenda Parnaguá é investigada por assédio eleitoral em Bom Jesus

O procurador instaurou inquérito civil no dia 09 de novembro deste ano para apurar as denúncias contra a empresa.

O procurador do Trabalho, Vinicius Lantyer Oliveira Esquive, instaurou inquérito civil para investigar a Fazenda Parnaguá por assédio eleitoral praticado no município de Bom Jesus. O documento foi assinado no dia 09 de novembro deste ano.

Conforme a portaria, a empresa registrada com o nome empresarial Slc Agrícola S/A - Fazenda Parnaguá, também foi denunciada por violência, assédio e discriminação nas realções de trabalho.

“Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, relacionas aos temas: igualdade de oportunidades, violência, assédio e discriminação nas relações de trabalho, 06.02. - violência ou assédio no trabalho, 06.02.05. - outros tipos de assédio ou violência no trabalho (campo de especificação obrigatória), especificação: assédio eleitoral”, informa em trecho do inquérito.

O grupo SLC Agrícola possui 23 Unidades de Produção, sendo 22 próprias e 1 arrendada, que estão localizadas em sete estados brasileiros, são eles: Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Bahia, Piauí e Minas Gerais.

O procurador destacou a atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) na defesa dos direitos sociais regidos pelas relações trabalhistas.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, aponta.

Outro lado

O Viagora entrou em contato com a Fazenda Parnaguá para falar sobre o assunto que informou, através de representante, ainda não ter sido notificada sobre o inquérito civil.

Facebook
Veja também