Viagora

Turistas fazem avaliação de atendimento na Ponte Estaiada

Conforme a Prefeitura de Teresina, nos resultados de setembro os visitantes atribuíram a nota 9,6 ao atendimento na Ponte Estaiada.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) realizaram um questionário para avaliar impressões dos visitantes que passam pelo mirante da Ponte Estaiada. Para o turista, está disponível de uma urna, que está fixa no balcão da Central de Atendimento ao Turista (CAT), para depositar suas impressões após a visita.

Conforme a Prefeitura de Teresina (PMT), os resultados de setembro, os visitantes atribuíram a nota 9,6 ao atendimento na Ponte Estaiada, calculada com base na média ponderada sobre notas entre zero e dez, com os seguintes resultados: Recepção ao chegar: (9,8); Jardins e entorno: (9,3); Conservação e limpeza do espaço: (9,3); Atendimento no caixa: (9,7); Atendimento nos elevadores: (9,9); Recepção no mirante: (9,5); Segurança: (9,7); Apresentação pessoal de funcionários: (9,5).

Foto: Luis Marcos/ ViagoraPonte Estaiada
Ponte Estaiada

Para Marcelo Eulálio, secretário da SEMDEC, ainda é necessário aperfeiçoar as ações de conservação e limpeza dos espaços, como melhoria dos jardins localizados ao redor da entrada do Mirante.  “Ainda precisamos melhorar bastante, especialmente em relação a conservação e limpeza dos espaços e melhorias nos jardins e entorno, mas nós já iniciamos um processo de organização, especialmente dos ambulantes que utilizam os espaços da ponte para vender seus produtos”, informou o secretário.

Segundo a PMT, no final do mês de setembro, a SEMDEC entregou aos ambulantes cadastrados as chaves de um depósito coletivo, para a guarda de seus equipamentos, evitando assim ocuparem a entrada principal da ponte.

Nessa última quarta-feira (5), a Secretaria de Turismo ainda se reuniu com a SAAD Leste e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), para estudarem intervenções no sentido de implantar um banheiro coletivo e uma arena gastronômica nos arredores da ponte, para acomodar os ambulantes e liberar o pátio frontal para circulação de pessoas.

Facebook
Veja também