Themístocles Filho convoca deputados para reunião na Alepi
O vice-governador eleito afirmou que prefere executar o assunto da eleição da Casa de forma tranquila e que deixará para dezembro.
Nesta segunda-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e vice-governador eleito Themístocles Filho (MDB), falou em entrevista a imprensa a respeito dos primeiros contatos na Alepi dos deputados estaduais eleitos pela primeira vez no Piauí, ele também comentou a respeito das eleições na Alepi e os últimos projetos que serão votados.
O parlamentar informou que convidou os dez novos deputados estaduais, em seu primeiro mandato, para conhecer a rotina e funcionamento da Assembleia Legislativa, e após isso irá realizar uma reunião com os 30 deputados.

“Os deputados que foram eleitos pela primeira vez, eu estou convidando, porque nós temos que pegar a documentação de todos. Como é que vai acontecer? Mostrar o funcionamento da casa para os dez deputados eleitos pela primeira vez, tem gente que já é experiente, já é vereador da capital, tem filha da deputada Lucy que já conhece a casa, mas é bom a gente conversar e mostrar a casa para todos, e depois vamos reunir todos os trinta deputados juntos”, informou.
Questionado sobre a sucessão da presidência da Alepi, o vice-governador eleito afirmou que, prefere executar o assunto de forma tranquila, e afirma que deixará para dezembro. O parlamentar informa que a data para as eleições da casa, de acordo com o regimento da Assembleia Legislativa, será realizada em fevereiro de 2023. “Eu prefiro fazer isso com muita tranquilidade, vou deixar isso para o mês. Tem data marcada na constituição do Piauí, no regimento da Assembleia, primeiro de fevereiro”, comunicou.
Themístocles Filho, a ser perguntado sobre um suposto acordo entre o MDB e PT com a participação do governador eleito Rafael Fonteles (PT), para que no ocorra disputa nas eleições da Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que aconselha aos deputados a serem discretos a respeito do tema. “É bom agente conversar pouco, principalmente na televisão, e até nos bastidores eu aconselho os deputados a conversar pouco”, disse.
Os projetos a serem votados ainda em 2022 também foi comentado, o presidente da Alepi informou que em relação ao orçamento de 2023 será votado até dezembro.
“O orçamento deverá ser votado até o dia 20 de dezembro, o presidente da comissão de finanças já encaminhou para todos os parlamentares os prazos das emendas, alteração no orçamento do estado, mas até o dia 20 de dezembro nós vamos votar o novo orçamento”, informou.
Teresina
Piauí
Política
Themístocles Filho
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Rafael Fonteles
Partido dos Trabalhadores - PT
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir