Jeová Alencar defende investimento na Strans para melhorar gestão
O presidente da Câmara falou sobre a Lei Orçamentária prevista para 2023 e a situação do transporte coletivo da capital.
Nessa quinta-feira (27), o presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Jeová Alencar (Republicanos), conversou com a imprensa sobre a tramitação da Lei Orçamentária de Teresina para 2023 e as ações das lideranças politicas da Casa.
Conforme o parlamentar, apesar das divergências levantadas anteriormente em relação a uma destinação maior a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, ficou esclarecido que se trata do investimento da prefeitura no objetivo de sanar a deficiência existente no transporte público da capital piauiense.
“Existe de verdade é que algumas áreas que nós entendemos e preciso de serem mais recursos como por exemplo o transporte público a cidade hoje sofre com a falta do transporte público e a gente entende que não tem como se ter um transporte público de qualidade se não tiver investimento por parte dos empresários e por parte da Prefeitura. Então nós estamos realocando recursos de algumas pastas e colocando, não só na Strans, como também na saúde e na educação”, destacou o parlamentar.
Na ocasião, o vereador esclareceu sobre a convocação do superintendente da Strans, Bruno Pessoa, à Câmara dos Vereadores. “Agora, que existe algumas dificuldades de relacionamento com alguns, com algumas pastas do Prefeito existe. Isso é qualquer vereador pode falar. Bruno Pessoa tem que vir, ele foi convocado a essa Casa e falta só marcar a data, acredito que seja na próxima segunda. Ele tem que vir até pra dar explicação do que que vai poder fazer pelo transporte público, o que ele trouxe de novidade pra melhorar o transporte público”, ressaltou o deputado estadual eleito pela sigla PR.
Ainda segundo o presidente da Câmara dos Vereadores, explicou que compreende o aumento de destinação de verba para a determinada pasta como sendo uma nova tentativa da gestão, após dois anos de mandato do prefeito Dr. Pessoa, para a situação da mobilidade urbana em Teresina. “É, por isso que nós vereadores entendemos que nós temos que tirar alguns recursos de algumas pastas e colocarmos na Strans para ver se a gente consegue colaborar na gestão pública, principalmente no transporte público.”, finalizou Jeová Alencar.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir