Aprovado projeto de lei para promoção de PMs do Piauí
A matéria também foi aprovada pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Administração e Política Social (Capps).
Na sessão plenária dessa terça-feira (25), na Assembleia legislativa do Piauí (Alepi), foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária do Governo do Estado nº 46/22, que estabelece a realização de promoções especiais de praças e oficiais da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). A matéria também foi aprovada pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Administração e Política Social (Capps).
A proposição foi encaminhada pela governadora regina Sousa (PT), altera a lei 3.808/1981, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares do Piauí.
O projeto será enviado para a sanção da chefe do executivo, e prevê que os militares serão promovidos para a patente superior, desde que preencham os critérios previstos na lei, dentre eles, ter completado 30 anos de serviço.
Tortura
O Plenário aprovou também o Projeto de Lei Ordinária do Governo 44/22 que institui o Comitê Estadual para Prevenção e Combate à Tortura do Piauí e o Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura no Piauí.
O Comitê de Prevenção e Combate à Tortura ficará sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).
O projeto de lei, também, será encaminhado agora para a sanção da governadora Regina Sousa.
-
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio. -
MP investiga contrato do ex-prefeito de São Pedro do Piauí com construtora
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir