Dr. Pessoa institui passe livre para 2º turno das eleições em Teresina
De acordo com o prefeito, a prefeitura manteve diálogo com o governo do estado durante um mês, para que o eleitor possa garantir o exercício da democracia.
Na manhã desta terça-feira (25), em uma reunião, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, instituiu o passe livre, no próximo domingo (30), para os eleitores que irão votar no 2º turno da eleição presidencial.
De acordo com o prefeito, a prefeitura manteve diálogo com o governo do estado durante um mês, para que o eleitor possa garantir o exercício da democracia e o direito de voto no segundo turno. “Eu e a governadora Regina Sousa conversamos e chegamos à conclusão que devemos trabalhar unidos para termos transporte coletivo no dia da eleição no segundo turno. Todos terão o direito desse passe livre e poderão ir votar sem gastar dinheiro do seu salário", ressaltou.

Aurélio Lobão, que é procurador Geral do Município, informou que o decreto que regulamenta o passe livre deverá ser publicado até nesta quarta-feira (26). "Estamos finalizando o decreto que irá instituir o passe livre e temos a estimativa de colocar no domingo 100% da frota de ônibus funcionando. A prefeitura tinha uma obrigação de colocar 30% da frota, todavia, a prefeitura promovendo essa nova visão do transporte coletivo, buscando a garantia do exercício do direito de voto, estipulou, em parceria com o governo do Estado e vai executar 100% da frota com a ordem de serviço que será emitida pela Strans", garantiu o procurador.
Já o Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Bruno Pessoa, reforçou a garantia da ordem de serviço com o passe livre para os eleitores. “Todas as pessoas que saírem de suas casas no domingo de eleição terão passe livre no transporte público. As catracas estarão abertas e qualquer pessoa, seja adulto, idoso ou criança, poderá passar sem pagar”, disse.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir