Ciro Nogueira visitará áreas alagadas em Teresina na quarta-feira
A informação foi repassada pelo vice-prefeito de Teresina Robert Rios na tarde desta segunda-feira (03).
Nesta segunda-feira (03), o secretário de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, disse ao Viagora que a prefeitura pediu auxílio do Governo Federal para ajudar as famílias desabrigadas que foram atingidas pelas enchentes em Teresina.
Conforme o gestor municipal, as equipes da capital têm buscado apoio do Governo Federal e Estadual, ele anunciou que Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, virá na próxima quarta-feira (05) a Teresina para percorrer junto com prefeito Dr. Pessoa as áreas impactadas pelas fortes chuvas.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraVice prefeito de Teresina Robert Rios
“Nós estamos pedindo ajuda tanto ao governo do estado, como ao governo federal, Teresina faz parte do estado do Piauí e o governador tem que estar presente ajudando e Teresina faz parte do Brasil, então o Governo Federal tem que ajudar, inclusive, o ministro Ciro Nogueira já teve a delicadeza e está vindo para Teresina na quarta-feira. Ele quer percorrer as zonas alagadas junto com o prefeito. Estará ele, o prefeito e as comitivas das zonas alagadas”, anuncia Robert Rios.
Robert Rios afirmou que Ciro Nogueira na capital representa o próprio presidente da República Jair Bolsonaro e ressaltou que não será necessário acionar o exército, mas se for precisso, ele afirma que o presidente não negará ajuda ao Piauí.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraMinistro Ciro Nogueira
“Eu acredito que o Ciro estando aqui como ministro da Casa Civil, está aqui o próprio presidente da República. Eu acho que por meio de toda ótica não vai ser preciso acionar o exercito, mas eu acho que a defesa civil do estado, da prefeitura, o Corpo de Bombeiros é suficiente, acho que não vamos chegar à necessidade, mas se for preciso eu tenho certeza que o presidente Bolsonaro não vai negar isso a Teresina”, explica o vice-prefeito.
Situação de emergência
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou no último domingo (02), o decreto que declara situação de emergência na cidade devido aos alagamentos registrados.
Na capital diversas regiões já foram atingidas pelas enchentes deixando várias famílias desabrigadas. Nesta segunda-feira (03), várias casas amanheceram alagadas devido ao aumento no nível das lagoas, após as chuvas do fim de semana na Vila Apolônia, na zona Norte de Teresina.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir