"Até dezembro teremos decidido nossa chapa", diz Júlio Arcoverde
O deputado estadual afirmou que até o final de dezembro a oposição já terá a chapa formada para governador, vice-governador e senador.
O presidente do Progressistas no Piauí, Júlio Arcoverde disse na manhã desta terça-feira (21), que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira tem o direito de criticar o governo Wellington Dias.
Segundo o deputado, o governador pode ter antecipado a eleição de 2022 assim que criou o Pro Piauí e iniciou a campanha de Rafael Fonteles como seu substituto no Palácio de Karnak.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado Júlio Arcoverde
“Eu acho que o Ciro, candidato eleito pela segunda vez, tem todo direito de fazer críticas. Em relação a antecipação, eu começo até com vontade de rir, quem antecipou de 2022, foi o governador querendo pegar um candidato totalmente desconhecido, criou um programa de pessoa jurídica chamado PRO Piauí e a cada final de semana, usa o dinheiro do Governo do Estado, o nosso dinheiro e do contribuinte, para fazer campanha para o candidato do governo que é o secretário de Fazenda”, disse.
Questionado sobre a reação dos governistas que lembraram que Ciro, que fez críticas ao governo, foi eleito na coligação de Wellington Dias, o deputado estadual afirmou que o governador também foi eleito na coligação do Progressistas.
“O governador também foi eleito na nossa coligação. Eu acho que é uma palavra tão besta de um governo falar de invejosos, governo decadente e mentirosos, como é o governo e todo mundo tem o direito de se arrepender. E o senador Ciro quer dá uma nova virada de página, do jeito que o Ciro pode ter sido beneficiado na junção com o Wellington, o governador também foi eleito sendo beneficiado pelo nosso partido” afirmou.
Caravana
O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) falou que a caravana de Ciro que aconteceu no fim de semana, mexeu com todos os municípios em que passou, com o sentimento de felicidade e esperança de uma mudança no Piauí.
“Foi uma caravana que realmente mexeu com todos os municípios que a gente participou. Todas as cidades, no sentimento de muita felicidade e de esperança do povo do Piauí, esperança por uma mudança, de uma nova filosofia, uma nova prática política”, pontuou.
Eleições 2022
O parlamentar afirmou ainda que até o final de dezembro a oposição já terá a chapa formada para governador, vice-governador e senador.
“A gente começou essa caminhada há 15 dias, então acredito que só para novembro e eu sou defensor, que até final de novembro ou dezembro nós teremos decidido toda a nossa chapa, não só de vice e do candidato, como também a de senador. Nós temos que virar o ano com o povo do Piauí já sabendo quem é que vai enfrentar o governo, quem é a chapa de oposição, a partir do dia 1º de janeiro de 2022”, ressaltou.
-
Advogado denuncia prefeito de Conceição do Canindé ao TCE por nepotismo
O prefeito Diogo Janes informou que já foi notificado, rescindiu o contrato com a empresa e está fazendo a devolução do dinheiro aos cofres públicos. -
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município. -
Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral. -
Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado. -
Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir