Deolindo Moura defende nova licitação para o transporte público
De acordo com o vereador, o problema com o transporte público já existe há anos na cidade e que está na hora de retornar a normalidade.
O vereador Deolindo Moura (PT) falou ao Viagora sobre o problema que a população vem enfrentando com o transporte público da cidade de Teresina e defendeu a realização de uma nova licitação.
Segundo o vereador, a atual situação é caótica e no momento o correto seria chamar uma situação de calamidade, visto que os ônibus não estão circulando dentro da normalidade.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador Deolindo Moura
“Notoriamente é uma situação caótica, tendo em vista que não temos nenhum ônibus e continua se acumulando essa conta, segundo os empresários, que a prefeitura deve vir a pagar. Acho que o mais correto seria chamar uma situação de calamidade, uma situação de renovação”, disse.
O parlamentar comentou que a população espera que os ônibus voltem a funcionar e afirmou que deve ser realizada uma nova licitação para resolver o problema.
“O que as pessoas querem é o transporte coletivo para poder ir trabalhar e estudar. Então nesse sentido, é fazer algo de forma mais emergencial e chamar uma nova licitação”, afirmou
De acordo com Deolindo, o problema com o transporte público já existe há anos na cidade e que está na hora de retornar a normalidade.
“Estamos falando de anos de descaso em relação ao transporte coletivo, onde pessoas ganharam muito dinheiro e está na hora deles saírem para que possamos ter a normalidade da cidade. O direito ao pertencimento da cidade. Eu costumo dizer que poder ir e vir, além de ser um direito divino, ele também é o direito ao pertencimento da cidade”, ressaltou.
O vereador afirmou ainda que a Câmara Municipal apresentou uma solução à prefeitura, mas que a situação poderá piorar se a gestão continuar estendendo o prazo de negociação com os empresários.
“Eu acredito que primeiro tem que ter bom senso e acima de tudo tem que ter vontade política. Acho que nesse momento agora, a Câmara Municipal deu o seu recado para a prefeitura e acho que quanto mais estender, o que estão chamando de negociação, que está levando a população ao desespero, pior vai ser”, disse.
Deolindo afirmou ainda que acredita na boa vontade do prefeito Dr. Pessoa de ajudar Teresina, mas que ele tem que resolver a situação de forma rápida.
“Eu espero e acredito no Dr. Pessoa, na solidariedade que tem no coração dele, na boa vontade dele de fazer o melhor para Teresina, mas tem que fazer de forma rápida, governar uma cidade é isso, é você trocar a roda do carro com ele andando”, afirmou.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Câmara Municipal de Teresina
Deolindo Moura
Dr. Pessoa
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir